22/08/2019 às 08h54min - Atualizada em 22/08/2019 às 08h54min

Operação Praesidium cumpre mandados contra grupo que planejava atentado contra policiais federais

De acordo com as investigações, os atentados funcionaria como uma represália pela atuação da PF na região

- 87 News
PF

Chuí/RS –  A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (22/08) a Operação Praesidium, para desarticular grupo criminoso investigado por planejar atentado contra policiais federais que atuam na região.

 Quatro mandados de busca e apreensão são cumpridos nos municípios de Santa Vitória do Palmar e na Penitenciária de Rio Grande. Cerca de 30 policiais  federais e agentes da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) participam da ação.

 A Policia Federal instaurou inquérito em julho deste ano após receber informações que indicavam conluio entre um detento da Penitenciária de Rio Grande e pessoas de Santa Vitória do Palmar para cometer atentado contra a vida de policiais federais que atuam no combate ao tráfico de drogas.

 A ação criminosa planejada seria uma represália às ações da Polícia Federal na região, como as operações Anjos da Praia e Strike, que resultaram na prisão de mais de 100 pessoas por tráfico de drogas e na apreensão de cerca de três toneladas de entorpecentes entre os anos de 2016 e 2019 no extremo sul do estado.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp