10/12/2020 às 11h19min - Atualizada em 11/12/2020 às 00h01min

O açaí ganha cada vez mais versões em linhas de sorvetes

Considerado um superalimento, o açaí tem sido cada vez mais usado nas indústrias brasileiras de sorvetes

DINO
http://www.perfetto.com.br
Divulgação


Muito conhecido por ser uma fruta de alto teor energético e com propriedades nutricionais, o açaí tem sido a grande aposta de fabricantes de sorvete. A versatilidade e o alto valor nutricional, chama cada vez mais a atenção do brasileiro e de quem busca uma alimentação mais balanceada.

Pela sua alta aceitação no mercado interno, muitas indústrias de sorvetes estão incrementando seus portfólios oferecendo linhas com diferentes combinações. A Perfetto Alimentos, de São Paulo, com atuação também no Paraná, Goiás, Brasília e Rio de Janeiro, é uma das que apostam fortemente no açaí para inovar. A empresa já conta com mais de cinco produtos diferenciados que leva o açaí na receita. Recentemente, a marca apostou no lançamento de um picolé de sorvete de açaí com chocolate branco e flocos de banana e para isso, se inspirou em uma das combinações mais usadas pelo consumidor: o açaí com banana e leite em pó ou leite condensado.

Curiosidades sobre o açaí:

• Considerado um superalimento, o açaí é um poderoso antioxidante e está à frente de várias frutas, como romãs, amoras pretas e vermelhas, mirtilos, uvas e morangos. Também possui proteínas, fibras, aminoácidos e gorduras saudáveis e é um excelente anti-inflamatório.
• Além de ser benéfica para a saúde, a fruta traz ganhos econômicos para o país. O estado do Pará, por exemplo, é o maior produtor, com produção anual de mais de 1,3 milhão toneladas, em uma área superior a 219 mil hectares. Em seguida está o Amazonas (52 mil toneladas) e Roraima (com 3,5 mil).
• A polpa do açaí pode ser consumida pura, ou mesmo acompanhada com outras frutas, cereais e grãos.

Fonte: Abrafrutas - Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados



Website: http://www.perfetto.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp