09/12/2020 às 14h25min - Atualizada em 10/12/2020 às 00h00min

IDEMIA e Rocker fazem parceria para oferecer F.CODE, o primeiro cartão biométrico na Suécia

DINO


A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, assinou um acordo com a Rocker, uma fintech sueca de primeira linha e challenger bank (banco desafiador), para melhorar a segurança dos pagamentos sem contato. Os cartões de pagamento biométrico F.CODE da IDEMIA serão submetidos a uma prova de conceito com os clientes da Rocker durante o primeiro trimestre de 2021.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201209005764/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Durante a pandemia, a demanda mundial por soluções de pagamento sem contato disparou. O banco desafiador Rocker, uma fintech sueca de primeira classe com a Schibsted como sua maior acionista, se juntouàIDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, para realizar sua primeira prova de conceito de cartão biométrico no norte da Europa. Os pagamentos com cartão são verificados por impressão digital na loja.

O cartão de pagamento F.CODE adota um procedimento de autenticação biométrica fácil de usar, fazendo com que as transações sejam mais rápidas, higiênicas e seguras, pois os titulares dos cartões não precisam mais inserir um PIN ou assinar, reduzindo assim os pontos de contato em locais públicos.

Essa solução inovadora desenvolvida pela IDEMIA aproveita a tecnologia biométrica e garante a segurança ao armazenar todas as credenciais biométricas apenas no chip do cartão, em vez de em um banco de dados remoto. O cartão sem bateria, que será lançado em meados de 2021 após a prova de conceito, é alimentado pelo terminal de pagamento e é projetado para ser fácil de usar.

A Rocker lidera o campo entre os fintechs suecas em termos de inovação. A Rocker tem como objetivo oferecer o cartão F.CODE como um novo serviço em sua oferta abrangente e crescente de serviços financeiros de varejo que são mais fáceis de usar, mais flexíveis e de melhor preço. A prova de conceito será concluída no primeiro trimestre de 2021.

“Estamos orgulhosos da parceria com a Rocker e de moldar o futuro dos pagamentos ao lado de uma fintech que está na vanguarda da inovação. Estamos muito satisfeitos em garantir uma experiência inovadora e contínua para os clientes da Rocker, graças ao uso da biometria”, disse Amanda Gourbault, vice-presidente executiva de Instituições Financeiras da IDEMIA.

“Como um banco desafiador, estamos constantemente testando novas tecnologias para desenvolver serviços financeiros mais inteligentes, mais fáceis de usar e que ajudam nossos clientes a melhorar sua vida financeira diária. Estamos avançando em um ritmo acelerado para fornecer inovações novas e atraentes aos clientes. O lançamento dos cartões de débito biométricos F.CODE faz parte da nossa estratégia de oferecer soluções de pagamento inteligentes e seguras em todas as plataformas, seja para pagar com celular, cartão ou via transferência bancária. Ao fazer isso, somos os primeiros na Suécia e um dos primeiros no mundo a oferecer essa tecnologia de pagamento para os consumidores”, disse Jonas Hultin, diretor de Produto e um dos três fundadores da Rocker.

-FIM-

Sobre a IDEMIA
A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.
A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade –, seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com cerca de 15 mil funcionários no mundo todo, a IDEMIA atende clientes em mais de 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter

Sobre a Rocker
A Rocker AB (publ) é uma empresa de tecnologia com sede em Estocolmo (Suécia). A visão da Rocker é se tornar um banco desafiador líder na Europa, tornando os serviços financeiros mais fáceis de usar e mais acessíveis às pessoas comuns. A Rocker oferece serviços em empréstimos, pagamentos e poupança. Os serviços de pagamento peer-to-peer da Rocker com opções “compre agora, pague depois” incluídas em seu portfólio líder são oferecidos por meio da marca Rocker Pay. A empresa está licenciada como instituição de pagamento na UE e é supervisionada pela Autoridade Sueca de Supervisão Financeira. Schibsted e LMK são os maiores proprietários da Rocker, com 32% e 18% das ações, respectivamente.

Para mais informações, acesse rocker.com/about-us ou www.linkedin.com/company/rocker

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Assessoria de imprensa:

IDEMIA

Hanna Sebbah

idemia@havas.com

+33 (0) 6 63 73 30 30

Rocker

Oscar Hyléen, Chefe de Comunicações da Rocker AB

oscar.hyleen@rocker.com

+46 709 23 59 25


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp