19/08/2019 às 15h58min - Atualizada em 19/08/2019 às 15h58min

Mais três padres serão ordenados na Diocese de Criciúma

- 87 News
DIOCESE CRICIÚMA
 

O Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, anunciou nesta semana, a data da ordenação diaconal de três seminaristas diocesanos, que será no dia 08 de dezembro.
 
No Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito, Içara, serão ordenados os seminaristas Élisson Custódio Borges, Fábio Fernandes Roque e Mateus Réus dos Reis. A celebração será presidida pelo Bispo, com início às 15 horas. Os jovens abração o ministério diaconal sob o lema "Em Cristo, Deus nos escolheu para vivermos a caridade", extraído do livro da Carta de São Paulo aos Efésios (Ef 1,4).
 
A data da ordenação foi marcada na manhã de sábado, 10, durante um encontro na residência episcopal, entre o Bispo, o Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, padre José Aires de Souza Pereira, e os candidatos ao diaconato.

 

Élisson Custódio Borges
O seminarista Élisson, de 27 anos de idade, nasceu em Içara, em 04 de dezembro de 1991. Filho de Santina Antônio Custódio e Marilei Laudelino Borges, deu seus primeiros passos na fé na comunidade São Judas Tadeu, do bairro Poço Oito, pertencente à Paróquia São Miguel Arcanjo, em Içara. Em 2009, ingressou do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, onde ficou até 2010. De 2011 a 2013, estudou Filosofia no Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque. De 2014 a 2018, estudou Teologia no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis. Sua experiência pastoral, durante a etapa formativa, reúne passagens pelas paróquias Santa Terezinha (Escola Agrícola - Blumenau), São Pedro Apóstolo (Gaspar), Nossa Senhora da Natividade (Cocal do Sul) e São Paulo Apóstolo (Criciúma). Atualmente, Élisson faz estágio pastoral Paróquia Nossa Senhora da Salete, na região do bairro Próspera, em Criciúma.

 

Fábio Fernandes Roque
O seminarista Fábio, de 35 anos de idade, nasceu em Criciúma, em 05 de setembro de 1983. Filho de Dilma Fernandes e Dilnei Antônio Roque (em memória), é irmão de Saionara e Alexsandro (em memória). Deu seus primeiros passos na fé na comunidade Nossa Senhora Aparecida, do bairro Nossa Senhora da Salete, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Salete, em Criciúma. Em 2009, ingressou do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. De 2010 a 2012, estudou Filosofia no Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque. De 2013 a 2014 e no ano de 2018, estudou Teologia no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis. Sua experiência pastoral, durante a etapa formativa, reúne passagens pelo Santuário Nossa Senhora de Navegantes (Navegantes) e pelas paróquias Santo Antônio de Pádua (Piçarras) e São José (Criciúma). Atualmente, Fábio faz estágio pastoral na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Sombrio.

 

Mateus Réus dos Reis
O seminarista Mateus, de 34 anos de idade, nasceu em 23 de maio de 1985, em Içara. Filho de Ana José Réus e Eraldo Joacy dos Reis, é irmão de Aline e Maria Alice. Deu seus primeiros passos na fé na comunidade Santa Paulina, do bairro Barracão, pertencente à Paróquia São Miguel Arcanjo, em Içara. De 2000 a 2002 e no ano de 2010, estudou no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, onde ficou até 2010. De 2011 a 2012, estudou Filosofia no Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque. De 2013 a 2014 e de 2017 a 2018, estudou Teologia no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis. Sua experiência pastoral, durante a etapa formativa, reúne passagens pelas paróquias São José Operário (Blumenau), Santa Bárbara (Criciúma), Imaculado Coração de Maria (Lauro Müller) e Santo Antônio de Lisboa (Florianópolis). Atualmente, Mateus faz estágio pastoral na Paróquia São José, em Criciúma.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp