25/11/2020 às 16h32min - Atualizada em 25/11/2020 às 17h20min

Plataforma compara propostas dos candidatos à prefeitura de São Paulo para o segundo turno eleitoral

Iniciativa tem a missão de conscientizar e mostrar que conhecer as propostas dos candidatos é importante para avaliar os planos de cada um, para fazer da cidade um lugar mais justo e inclusivo

DINO
https://bancadadossonhos.com.br


Os candidatos a prefeito do segundo turno eleitoral possuem planos de governo para que a cidade se torne mais verde, inclusiva e preparada para enfrentar a crise climática pós-pandemia? A Bancada dos Sonhos, iniciativa apartidária, analisou entrevistas, debates e planos de governo de Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) para checar quem abraça mais a agenda da recuperação econômica verde.

A Bancada dos Sonhos é uma plataforma lúdica e didática construída a partir de um entendimento de que essas eleições seriam importantes para discutir sobre a crise climática no contexto de recuperação pós-pandemia - tanto medidas econômicas para solucionar a crise que estamos vivendo, quanto medidas ambientais para construir um futuro e cidades mais saudáveis e preparadas para enfrentar os desafios que virão daqui para a frente.

Segundo Nathalia Rocha, estrategista da Purpose, a Bancada dos Sonhos foi criada para mostrar a relevância de questões climáticas para o dia a dia das pessoas e do quanto as soluções se dão no âmbito municipal. E a partir disso engajá-las para que esse compromisso com o clima e com a mitigação das mudanças climáticas se torne um critério de voto. "Quando olhamos para a gestão municipal, vemos que iremos ter esse desafio no cenário de pós-pandemia nas questões de transporte, resíduos, indústria, energia e é a partir das cidades que as pessoas vão sentir os maiores impactos dessas mudanças climáticas", explica.

É possível acompanhar nas redes sociais da Bancada dos Sonhos, Instagram e Facebook, as análises dos candidatos à prefeitura de São Paulo em temas como mobilidade, desemprego, segurança alimentar e até medidas de combate ao racismo, assuntos que a iniciativa avalia em cada proposta. As comparações são feitas através de gráficos, quantidade de menções dos temas em cada proposta e levantamento em debates, como em sabatinas.

A iniciativa tem a missão de conscientizar e mostrar que conhecer as propostas dos candidatos é importante para avaliar os planos de cada um para fazer da cidade um lugar mais justo e inclusivo. O tema da crise climática é universal e de interesse de todos, mas principalmente dos jovens - especialmente aqueles que votam pela primeira vez este ano e buscam referenciais para escolher seus candidatos. "A Bancada dos Sonhos vem como uma bússola para isso: para mostrarmos os caminhos de recuperação verde inclusiva e para ajudar o eleitor não somente para perceber a importância dessas discussões, mas também para identificar quais seriam os candidatos que de algum modo estariam comprometidos com isso", completa.



Website: https://bancadadossonhos.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp