24/11/2020 às 13h59min - Atualizada em 25/11/2020 às 00h00min

Grupo Bio Ritmo otimiza processo de gestão de faturas de energia com solução da GreenYellow

A plataforma desenvolvida pela multinacional francesa realiza a coleta automática das contas geradas nas unidades do cliente junto às respectivas distribuidoras, convertendo-as em indicadores e gráficos de fácil análise. A economia anual prevista para a rede de academias é de R$560 mil

DINO
http://www.greenyellow.com.br


É muito comum que as empresas que contam com várias unidades precisem de uma atenção especial no que diz respeito ao sistema de controle das faturas de utilities. Isso porque, na maioria das vezes, o fornecedor do serviço em questão nem sempre é o mesmo, a depender da região onde está localizada a operação. O consumo de energia é um exemplo disso. Por esse motivo, a GreenYellow desenvolveu uma solução, a EasyEnergy Gestão de Faturas, que visa atender justamente essa necessidade dos clientes. Desde janeiro de 2020, a companhia passou a oferecer a plataforma ao Grupo Bio Ritmo, que conta com mais de 800 academias em todo Brasil, abrangendo também a marca SmartFit.

Até o momento, o contrato junto à GreenYellow inclui 212 unidades da rede, sendo 87 em Média Tensão (entre 1000 V e 50 kV) e 140 em Baixa Tensão (inferior a 1000 V). De acordo com Pierre - Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow no Brasil, uma das vantagens da solução é tornar o pagamento das faturas junto às concessionárias um processo mais simples, otimizado e transparente, permitindo à rede ter acesso fácil às contas, bem como visualizar de forma mais clara o que foi consumido em energia no mês. "O EasyEnergy Gestão de Faturas possibilita uma gestão mais efetiva por meio da análise do consumo mensal e uso da demanda contratada de forma gráfica e visual, facilitando a comparação entre unidades ou períodos. Com isso, ganha-se em questão de produtividade, em comparação com o período anterior à adoção do serviço. Adicionalmente, vamos oferecer alguns painéis para a telemedição nas academias mais importantes, a fim de entender a curva de carga nessas unidades e, assim, identificar oportunidades de eficiência energética", explica o executivo.

Outro fator importante, é o fato da solução poder evitar o atraso na quitação da fatura, o que pode gerar multa, ou o pagamento dobrado da mesma conta. Além isso, a GreenYellow desenvolveu um amplo estudo acerca dos contratos de fornecimento de energia das academias em Média Tensão, com o objetivo de alcançar oportunidades de redução de custo com ajustes dos contratos com as concessionárias, envolvendo demanda e modalidade tarifária. Segundo Thiago Somera, diretor de infraestrutura e supply chain do Grupo Bio Ritmo, em virtude de todos os benefícios oferecidos pela solução, espera-se economizar R$560 mil por ano no consumo de energia. "Um ponto muito importante é que, com a praticidade e segurança que o EasyEnergy Gestão de Faturas proporciona, conseguimos concentrar nosso foco no core business da empresa e não perder tempo e dinheiro com uma questão administrativa", afirma Somera.



Website: http://www.greenyellow.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp