Em meio a um período no qual surgem novos hábitos de consumo devido à pandemia e à adaptação do mercado, a Esfera, empresa de recompensas do Banco Santander, inova a experiência do cliente com um novo aplicativo. Com ele, é possível fazer compras em mais de 1,3 milhão de estabelecimentos que trabalham com a rede Getnet pagando com pontos do cartão.
Para utilizar essa funcionalidade, o cliente deve realizar o pagamento pelo QR Code, gerado pelo lojista na maquininha Getnet, escolhendo se deseja efetuar o pagamento usando somente pontos, ou uma parte em pontos e outra com o cartão de crédito vinculado à sua conta no app. O objetivo da Esfera é permitir que o cliente amplie as possibilidades de uso dos pontos dos cartões, trazendo os benefícios para necessidades do seu dia-a-dia.
“Temos observado uma forte mudança de comportamento dos nossos clientes ao longo do tempo. Antes, a maior parte das trocas de pontos era por milhas de passagens aéreas. Como ampliamos nosso portfólio com opções variadas e bastante competitivas, vimos uma migração relevante para outras opções: eletrônicos, utensílios para casa, bebidas, cashback, vales-compras de delivery ou combustível”, conta Elaine Watanabe, CEO da Esfera.
A executiva ressalta que essa migração se intensificou durante os tempos de pandemia. “Hoje, menos de 10% das trocas são feitas por milhas aéreas, e fica claro que o cliente está cada vez mais em busca de produtos, serviços e experiências”, afirma.
O novo aplicativo da Esfera ainda reúne diversas funcionalidades como o acesso a descontos em estabelecimentos parceiros, além de todas as opções para acumular e trocar pontos.
Com a ferramenta ainda é possível acompanhar o saldo e o extrato de pontos, resgatar vale-compras de lojas e serviços parceiros. Tudo isso em um único aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play Store e App Store, da Apple.