16/11/2020 às 10h22min - Atualizada em 16/11/2020 às 12h20min

Empresa de diagnósticos registra crescimento além das expectativas e lança novos produtos

No Brasil, uma das empresas impactadas pelo aumento da demanda por testes rápidos para identificação do novo coronavírus é a Celer Biotecnologia, que registra crescimento além das expectativas e sucessivos recordes de vendas.

DINO
https://celer.ind.br/
Empresa de biotecnologia brasileira cria soluções e registra crescimento


Não é exagero dizer que está ocorrendo uma revolução no campo da medicina diagnóstica. Tais avanços estão sendo encabeçados em grande parte pelo crescimento das Tecnologias Point of Care (POC). Esses recursos permitem a testagem para doenças de forma ágil e sem a necessidade de grandes estruturas laboratoriais de análise. É neste cenário que a Celer registra crescimento além das expectativas.

Em busca de aprimorar seus processos de diagnóstico, instituições de saúde em todo o mundo estão investindo cada vez mais em tecnologias POC. Para se ter uma ideia, estima-se que o setor deverá atingir um crescimento de até 9,8%, atingindo um faturamento de $36,96 bilhões em 2021, com os continentes América do Norte, Europa e Ásia liderando a lista dos maiores mercados. A pandemia de COVID-19 veio para acelerar o crescimento desse setor, que já vinha registrando um bom desempenho.

Celer registra crescimento: inovações
No Brasil, uma das empresas impactadas pelo aumento da demanda por testes rápidos para identificação de anticorpos do novo coronavírus é a Celer que registra crescimento além das expectativas e sucessivos recordes de vendas.

O aumento da demanda fez com que a empresa crescesse em seis meses o que levaria cerca de seis anos. Prova disso é que participou da importação de mais de 12 milhões de kits de testes rápidos de diagnóstico da COVID-19.

"Por sermos uma empresa de diagnósticos com foco em Point of Care, a pandemia veio como uma oportunidade. Crescemos mais de 50 vezes nos últimos meses, tivemos que readequar produção, comercial e contratar mão de obra. O pico vai passar, mas, ainda assim, vamos encerrar 2020 dez vezes maiores do que éramos", comentou o fundador da Celer, Denilson Laudares.

Para além do coronavírus, a empresa conta hoje com um portfólio com 54 produtos entre equipamentos e testes de diagnóstico e comercializa entre 100 a 150 mil testes diagnósticos por mês, entre importados e de fabricação própria.

Qualidade impulsiona crescimento da Celer
A Celer mantém parceria comercial com diversos fabricantes na área de biotecnologia em todo o mundo. Entre esses, vale citar a empresa a Wondfo, líder na área de Point Of Care no mercado chinês, que fabrica o One Step COVID-2019 Test. A Wondfo também fabrica os produtos da linha Finecere comercializados pela Celer, composto por analisadores e testes.

"Fizemos adequações em nossos processos internos para agilizar o atendimento às demandas dos nossos clientes, sempre com foco na inovação e praticidade. Essa gestão mais enxuta, aliada à ênfase que damos à questão do relacionamento com os clientes, tem sustentado o nosso crescimento ao longo deste ano. No Brasil, ainda temos um potencial enorme de crescimento. Estamos bem posicionados para participar dessa revolução que está ocorrendo no campo da medicina diagnóstica", comenta o engenheiro de produtos da empresa, Roberto Alves de Souza.

Celer amplia linha de soluções para Biologia Molecular
Com o objetivo de oferecer ao mercado novas soluções na área de medicina diagnóstica, a Celer está lançando novos produtos na área de Biologia Molecular (Biomol). Tais investimentos buscam atender à crescente demanda por testes PCR, que identificam a presença do novo coronavírus no organismo.

Para isso, a empresa incluiu em seu portfólio quatro equipamentos da marca parceira Sansure Biotech. Esses novos itens, que ainda estão em fase de registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), são importantes para otimizar os processos diagnósticos de COVID-19, mas servem também para a detecção de diversas outras doenças.

Os novos produtos Biomol
iPonatic - Biomol Sansure: Plataforma molecular para PCR em tempo real. Pode ser utilizada na detecção de SARS-CoV-2.

MA6000 - Biomol Sansure: Sistema de PCR quantitativo em tempo real.

NATCH CS - Biomol Sansure: Sistema de extração automatizada de ácidos nucléicos

SLAN96P - Biomol Sansure: Sistema de PCR em tempo real.

Para mais informações sobre a linha Biomol da Celer, basta clicar aqui para saber mais sobre a linha Biomol da Celer.

Além desses testes para COVID-19, a empresa tem em seu portfólio mais 54 produtos, entre equipamentos e testes

Inserção no segmento de saúde ocupacional
Neste ano a Celer lançou o Programa Volta Brasil, que permite que pequenas, médias e grandes empresas contratem planos de testagem para seus funcionários. Os pacotes incluem kits do One Step Covid-19, o serviço de aplicação realizado por laboratórios parceiros e a emissão dos laudos diagnósticos.

Para conhecer toda a linha de produtos Point of Care da Celer, basta visitar o site: https://celer.ind.br/shop.



Website: https://celer.ind.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp