Em março, o Brasil começou a enfrentar os primeiros desafios trazidos pelo coronavírus. Mas o país não parou, e desde então os novos hábitos de consumo seguem impulsionando uma transformação tecnológica e digital única em diversos setores, incluindo a logística.
E os resultados de quem tem acompanhado esta evolução, como os da logtech Fretespot, mostram como este cenário nunca antes visto tem impactado a logística brasileira. Isso porque, desde abril, a empresa aumentou o volume de fretes efetivados por meio da sua ferramenta em 8500%.
A Fretespot oferece ao setor um aplicativo inovador disponível para Android, com um dashboard intuitivo para análise e acompanhamento também via web. Nele, todas as bases para gerenciamento estão integradas. Além disso, a Fretespot oferece suporte com especialistas em transporte e logística e muitos diferenciais para a experiência do usuário, que refletem em mais agilidade e segurança nas entregas, como também na redução de custos.
E foi neste período desafiador de pandemia que a startup viu seus resultados apresentarem um crescimento exponencial, ampliando significativamente sua base de embarcadores e um enorme salto no cadastro de transportadores.
O CEO da Fretespot, Claudenir Nascimento, observa que a logtech chegou a ter o volume de fretes triplicado de um mês para o outro. "E a evolução não para, pois com o aumento da receita, novos investimentos estão sendo realizados, tanto na ampliação e desenvolvimento da plataforma, quanto em novas contratações para ampliação do time", adianta o CEO.
A Fretespot foi fundada em 2018 por Nascimento junto ao sócio Leonildo Docusse Junior. Entretanto, iniciou suas atividades efetivamente em 2020, com o objetivo de modernizar o setor do transporte rodoviário de cargas, conectando embarcadores e transportadores por todo o país através da tecnologia e, com, isso reduzindo a possibilidade de caminhões rodarem vazios.
Cenário
A Fretespot vem contribuindo com a transformação e desenvolvimento do setor, já projetando para 2021 a consolidação de parcerias estratégicas e significativa ampliação em sua presença no mercado brasileiro. Nascimento defende que a transformação digital nos processos logísticos já não é mais uma opção, e sim uma necessidade.
"Segundo a ABOL (Associação Brasileira dos Operadores Logísticos), o transporte rodoviário já é o maior segmento do mercado de cargas e logística no Brasil, respondendo por 61% do mercado total. Insistir no uso da emissão papéis e comunicação via fone, WhatsApp e e-mail, mantém o processo lento e ineficiente, gerando perda de competitividade e presença de mercado. Nossa ferramenta chegou para aumentar do fluxo e otimizar processos logísticos, e nossos excelentes resultados refletem como isso já tem feito a diferença nos fretes do Brasil", conclui.
Para saber mais sobre a Fretespot, entre em contato pelo e-mail contato@fretespot.com.br ou acesse o site www.fretespot.com.br.