21/10/2020 às 14h55min - Atualizada em 22/10/2020 às 00h00min

O Streaming da Gestão Pública

Com o advento da Pandemia do novo Coronavírus em 2020, todo o mundo teve que se renovar e encontrar uma outra maneira de continuar seguindo a vida

DINO
https://www.plataformaego.com/


Com o processo contínuo de municipalização do serviço público, vê-se um crescimento nos últimos anos de servidores públicos em âmbito municipal. Hoje, com mais de 6,5 milhões de servidores municipais no Brasil e uma administração pública em constante mudança, há a necessidade de se pensar em ferramentas de capacitação continuada ao servidor municipal (Fonte Agência Brasil). Foi com essa oportunidade de mercado que se deu origem a Startup Plataforma EGO, autodenominada de a “Streaming da Gestão Pública”.

A ideia se estabeleceu a partir do CEAP BRASIL, Centro de Estudos da Administração Pública, atualmente uma das maiores escolas de gestão pública do país, fundada em 2011 por dois jovens, Luís Paulo Severo (Atual CEO do Grupo Severo) e Clayton Souza (Atual Diretor CEAP BRASIL). A escola de capacitação surgiu para qualificar os gestores públicos, tendo em vista uma pesquisa feita em 2008, que mostrou o baixo nível de escolaridade dos parlamentares, dando ênfase ao Sul do Brasil. Almejando esse objetivo, o CEAP BRASIL foi criado para capacitar essas figuras da administração pública, investindo em cursos e conteúdo presencial.

O trabalho do CEAP BRASIL nos últimos 4 anos contribuiu para haver uma reestruturação dentro da gestão pública, pois havia uma necessidade de otimizar o recurso público que era investido em capacitação. Tendo como exemplo: Por que o governo teria gastos com a locomoção e estadia dessa figura pública, se a mesma poderia se capacitar de forma ainda melhor e muito mais barata em uma plataforma EAD?

Foi com essa proposta de profissionalizar a administração pública que a Startup Plataforma EGO já entregou mais de 1.000h em conteúdo de ensino a distância para área pública. A Plataforma EGO tem como objetivo transformar escolas de governo em importantes instrumentos de capacitação EAD e suporte técnico especializado, unindo tecnologia e ensino de qualidade. Uma solução que já está atendendo grandes municípios.

Pois foi buscando referências como a Netflix e a Plataforma Meu Sucesso, de Flávio Augusto, que está apresentando a um mercado cercado de processos engessados e de modelos arcaicos, uma ferramenta que promete democratizar o ensino de excelência para servidores públicos municipais, como conta Severo “Sabemos que municípios pequenos não possuem a estrutura de uma escola de governo, que é comum ver em grandes Prefeituras. Foi aí que surgiu criarmos um modelo de “Streaming”, com mensalidades baratas”.

Caminhando para 2.000h de conteúdos ministrados pelos maiores especialistas do Brasil, a plataforma está trazendo séries no modelo Streaming e garante que é a revolução no que diz respeito a capacitação em gestão pública. A plataforma está trazendo conteúdos em diferentes formatos, tais como cursos EAD com certificação e metodologia ABP – Aprendizagem Baseada em Problemas, séries com participações de grandes figuras públicas, lives e webinars exclusivos para assinantes da plataforma.

Um dos indicadores que torna a Plataforma EGO única, é o a possibilidade do sistema criar os cursos de capacitação mas dando as ferramentas adequadas e o suporte necessário para que as próprias escolas de governo das prefeituras e câmaras legislativas possam gerenciar o conteúdo mais adequado, que atenda as suas próprias demandas específicas.

Com o advento da Pandemia do novo Coronavírus em 2020, todo o mundo teve que se renovar e encontrar uma outra maneira de continuar seguindo a vida. Com esse ano ficou mais do que provado que as aulas EAD são o futuro da educação e necessárias em tempos não só de isolamento, como também de crise. Já que com a Plataforma EGO de capacitação EAD, a previsão é que se reduza 80% dos custos gastos com capacitação presencial. Fazendo com que assim possa-se gerir de forma muito mais eficaz o recurso público, gerando assim economia ao país.

Contudo, a ideia não é estar apenas em plataformas online, pois apesar de tudo o contato humano é uma necessidade de todos, que não pode ser substituída e nem deixada de lado. É com essa intenção que o CEAP BRASIL irá continuar também com seus cursos presenciais, porém com turmas cada vez mais reduzidas e com estudos mais avançados ou práticos.

Vistos como pioneiros no Brasil com as aulas EAD na área da administração pública, o grande diferencial do CEAP BRASIL é a união do propósito e do método, que outras plataformas não têm. Pois o CEAP BRASIL visa a efetiva capacitação do gestor público com essa formação, e que assim, este possa se transformar em um agente de mudança verdadeiro para com a população.

Para mais informações basta acessar: https://bit.ly/2IBx0hZ

 



Website: https://www.plataformaego.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp