19/10/2020 às 16h25min - Atualizada em 19/10/2020 às 16h25min

​Coopercocal reduz reajuste de energia aprovado pela Aneel

Mesmo com reajuste, cooperativa se mantém entre as distribuidoras com tarifas mais baixa do país.

- 87 News
COOPERCOCAL
Na reunião realizada em 06 de outubro a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou novo reajuste tarifário da Coopercocal que passou a vigorar com data retroativa em 30 de setembro de 2020.
Para os consumidores de baixa tensão (residencial, comercial e industrial) a tarifa homologada pela Aneel é de R$0,50233 a cada kWh, porém a Coopercocalatravés de estudos orçamentários conseguiu reduzir o valor para R$0,48048.Diminuindo para o consumidor o valor do reajuste em 4,35%.

De acordo com o presidente Altair Lorival de Melo, o resultado desse processo é fruto de muito trabalho e esforço da Coopercocal para que o reajuste nesse ano de 2020, em meio à crise da pandemia da Covid-19, fosse o menor possível.

“O preço da energia é um fator que impacta diretamente na vida das pessoas, especialmente este ano em que estamos passando por um momento difícil em nossa economia. Conseguir reduzir o percentual do reajuste é uma vitória para todos nós, pois continuamos entre as permissionárias mais baratas do país”, ressaltou o presidente.

No site www.coopercocal.com.br aba consumidor/tarifa de energia o consumidor tem acesso ao link da Resolução Homologatória nº 2775.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp