02/08/2019 às 17h06min - Atualizada em 02/08/2019 às 17h06min

Festival Woodstock 50 é cancelado por causa de "contratempos imprevistos"

- 87 News
Reuter

O problemático Festival Woodstock 50, previsto para o mês de agosto, foi oficialmente cancelado nesta quarta-feira, com organizadores culpando uma série de “contratempos imprevistos”. 

O evento de três dias, que marcaria o cinquentenário da famosa celebração de paz e música de 1969, estava planejado para o dias 16, 17 e 18 de agosto. 

“Woodstock 50 anuncia hoje que o festival de 3 dias para celebrar os 50 anos de Woodstock foi cancelado”, disseram os organizadores em um comunicado. 

“Estamos tristes que uma série de contratempos imprevistos tenham tornado impossível a realização do festival que imaginávamos com as grandes atrações que contratamos e com o engajamento social que estávamos esperando”, disse Michael Lang, um dos produtores do evento original de 1969. 

O cancelamento era esperado amplamente após cinco meses problemáticos nos quais os organizadores foram recusados por dois locais no interior do Estado de Nova York, perderam o financiamento, e as principais atrações, o rapper Jay-Z e a cantora pop Miley Cyrus, cancelaram suas participações. 

Os ingressos nunca foram à venda para o festival. 

Na semana passada, organizadores fizeram uma última tentativa de organizar um evento grátis e de tamanho reduzido em um anfiteatro no Estado de Maryland, mas várias das 80 atrações do festival começaram a cancelar suas participações apesar de já terem sido pagas. 

Lang havia dito em nota que o evento menor em Maryland teria o objetivo de levantar fundos para organizações sem fins lucrativos que atuam no combate às mudanças climáticas e organizações que incentivam norte-americanos a votarem nas eleições gerais de 2020 nos Estados Unidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp