24/09/2020 às 10h36min - Atualizada em 26/09/2020 às 00h00min

Especialista explica as vantagens de soluções de gestão de SMS

Pedro Ghiatã, sócio-diretor da Infotec Brasil, explica os principais benefícios da contratação de serviços relacionados a soluções de gestão de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS).

DINO
https://infotecbrasil.com.br/
As vantagens de soluções de gestão de SMS


Na área da segurança do trabalho, meio ambiente e saúde, é crucial contar com soluções de alta qualidade oferecidas por empresas especializadas no campo. De acordo com Pedro Ghiatã, sócio-diretor da Infotec Brasil, "o principal objetivo da contratação de serviços relacionados a soluções de gestão de SMS é reduzir os riscos envolvidos nos processos observados". Essa redução de riscos e melhoria na segurança é uma das principais vantagens de soluções de gestão de SMS.

"A grande função do SMS é a prevenção," explica o especialista. "Através da análise de um ambiente de trabalho e do estabelecimento de normas de segurança, visando a saúde dos funcionários, é possível evitar problemas e perigos no processo de exerção das funções. E é por isso que esse serviço é melhor realizado se for feito por especialistas."

Ghiatã também aponta que a fiscalização de procedimentos e treinamentos torna-os mais eficientes. "É uma questão de lógica," afirma ele. "Um ponto de vista externo pode detectar com mais facilidade quais são os problemas presentes em uma operação, e pode trabalhar com mais liberdade para solucioná-los. Esses processos demoram mais se forem feitos de forma interna, e consomem o tempo da empresa sem necessidade."

Adicionalmente, a contratação de uma empresa terceirizada para administrar soluções de gestão de SMS torna possível a personalização dessas soluções. "Essa possibilidade de personalizar o que é oferecido é uma grande vantagem," explica Ghiatã. "Porque essas soluções customizadas são adequadas às necessidades específicas da empresa em questão. Assim, o que ocorre é que os serviços apresentados podem se adaptar à cultura da empresa e aos desafios de seus clientes, tornando-se, portanto, ainda mais essenciais e produtivos."

Por fim, as auditorias e inspeções oferecidas por esse tipo de serviço garantem a conformidade da empresa com a legislação vigente. "É crucial garantir que as práticas de SMS da empresa estejam de acordo com o que a lei exige," diz Ghiatã. "E isso é algo que pode ser facilmente realizado por uma outra empresa contratada."

Sobre a Infotec Brasil

A Infotec Brasil é especialista em terceirização de serviços e soluções de BPO para grandes indústrias e empresas há mais de 30 anos. Com expertise no mercado de óleo, gás e energia, a empresa tem mais de 2000 colaboradores e cinco filiais em todo o Brasil. Buscando sempre a excelência operacional, a Infotec atua em projetos de grande porte no território do país inteiro.



Website: https://infotecbrasil.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp