O Citi Brasil foi eleito o Melhor Banco Corporativo/Institucional Digital pela revista Global Finance. Além do Brasil, o banco foi premiado em mais 13 países da América Latina. A premiação é o reconhecimento da estratégia de posicionamento do Citi, que há três anos estipulou a meta de ser o melhor banco digital da região.
O Citi já vinha trabalhando para ser um banco mais digital, mas os esforços foram intensificados devido à pandemia de Covid-19. Nos últimos seis meses, o Citi teve um aumento de 45% no número de ativações da sua plataforma digital, o que reforça a maior demanda dos clientes por produtos digitais e a importância de investir em inovação.
“O Citi está comprometido em fornecer as melhores soluções de banco digital aos clientes para dar suporte às suas necessidades de negócios. Nossa estratégia digital se concentra em entregar o poder de nossa rede global aos nossos clientes em um ambiente integrado para ajudar a otimizar seus modelos operacionais globais e tomadas de decisão”, disse Fernando Granziera, Diretor de Produtos Corporativos do Citi Brasil.
A escolha dos bancos vencedores foi feita por um painel de jurados da Infosys, líder global em consultoria, tecnologia e outsourcing. Os editores da Global Finance foram responsáveis pela seleção final dos ganhadores. Os demais países premiados foram Argentina, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Jamaica, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e México.
Além da premiação como Melhor Banco Corporativo/Institucional Digital, o Citi também recebeu prêmios nas subcategorias regionais de "Banco Digital mais Inovador", " Melhores Open Banking APIs ", "Melhor Serviço de Gestão de Investimento Online", " Melhor Serviço de Gestão de Cash Management", Melhores Serviços Financeiros de Trade Finance", "Melhores Serviços Online de Tesouraria ", "Melhor Portal Online", " Melhor Site Adaptável para Dispositivos Móveis (Mobile)", "Melhor Aplicativo de Mobile Banking" e "Melhor Marketing e Serviços de Mídia Social".