01/08/2019 às 09h08min - Atualizada em 01/08/2019 às 09h08min

Cerco de Jericó reúne fiéis na Paróquia São João Paulo II em Sombrio

Debora Acordi - 87 News
Diocese Criciúma

Na última semana, a cidade de Sombrio viveu mais um grande momento de fé e oração. O II Cerco de Jericó da Paróquia São João Paulo II aconteceu na Quadra Municipal, no bairro Nova Brasília, tendo como tema "Derrubando muralhas pelo poder da oração" e lema "Eis que faço novas todas as coisas!" (Ap 21,3).

A semana também fez parte das comemorações pelos cinco anos da jovem paróquia, que iniciou no dia 21 de julho, com a Missa de Abertura e entronização da Arca da Aliança, presidida pelo Padre Jonas Emerim. O pároco convidou todos os fiéis a fazerem o seu propósito, refletindo sobre quais muralhas precisam derrubar em suas vidas.

Seguiu-se, durante a semana, com missas às 06h30min, 15h e 19h30, com temas específicos e presididas por diversos sacerdotes. Na madrugada de quinta-feira, 25, houve o Lucernário, a Celebração das Luzes. Entre as missas acontecia, ainda, adoração a Jesus Sacramentado, em espaço específico. Todas as noites, ao som da trombeta e da Banda Fanfarra de Sombrio, dava-se uma volta com a Arca da Aliança em torno da quadra.

 

As missas e adorações movimentaram todas as comunidades, pastorais, movimentos e outros grupos da Paróquia. Além disso, algumas missas contaram com a participação de outros setores da sociedade, como segurança pública, poder executivo, legislativo, APAE, escolas, idosos, entre outros. Todas as missas foram transmitidas ao vivo na FanPage da paróquia, onde também podem ser conferidas todas as fotos desta semana de bênçãos.

No sábado, 27, aconteceu a Missa da Vitória e Derrubada das Muralhas, presidida pelo Padre Jonas. Sete voltas foram dadas com a Arca da Aliança em torno da quadra, assim como Josué e o povo de Israel fizeram para derrubar as muralhas da cidade de Jericó. O povo de Sombrio, após uma semana de incessante oração e demonstração de fé, pode ver as muralhas caírem a frente dos seus olhos e dentro de seu coração.

Nas palavras do pároco, Padre Jonas, "o Cerco de Jericó é uma imagem de nossa vida: marchamos para a Terra Prometida, mas para chegarmos lá, temos muralhas para derrubar. Somos convidados nessa semana e em toda nossa vida, a termos fidelidade, perseverança e confiança no Senhor".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp