14/09/2020 às 12h21min - Atualizada em 15/09/2020 às 00h00min

Especialista explica os benefícios de sistema aprimorado de recrutamento e seleção

Através de um sistema aprimorado de recrutamento e seleção é possível melhorar a forma de identificar talentos e expandir a força do time de uma empresa. Pedro Ghiatã, sócio-diretor da Infotec Brasil, conta sua experiência na empresa de BPO.

DINO
http://infotecbrasil.com.br/
Benefícios de sistema aprimorado de recrutamento e seleção


Para uma empresa, é crucial ter uma atitude aberta para novos talentos e novas oportunidades. Afinal, o mercado de trabalho está em constante evolução, com profissionais altamente qualificados buscando por posições em que possam atingir seus potenciais de forma mais completa. E, para Pedro Ghiatã, sócio-diretor da Infotec Brasil, a melhor forma de identificar esses talentos e expandir a força do time de uma empresa é através de um sistema aprimorado de recrutamento e seleção.

"É muito mais eficiente trabalhar com uma plataforma que lide com essas oportunidades de maneira unificada," explica o especialista. Esse tipo de base, para Ghiatã, é uma forma de organizar e otimizar todo o processo de busca de currículos, recrutamento e seleção.

"Quando você pode receber todos os currículos em um único lugar, é possível ter uma visão muito mais ampla de quem são os seus candidatos. Você pode conhecer melhor cada um deles, entender quais são as suas vantagens e seus problemas, e descobrir, com a ajuda da tecnologia, quem é a melhor opção para a vaga em questão", afirma ele. Assim, em uma plataforma como o Bizut, da Infotec Brasil, a possibilidade de realizar a seleção de candidatos de forma mais aprofundada se torna palpável.

De acordo com Ghiatã, uma das principais vantagens da plataforma é a gestão automática dos documentos. "Esse é um recurso que muda todo o cenário," explica ele. "Isso porque, com a gestão automática dos documentos, o candidato envia suas informações para o sistema e a triagem acontece por meio de uma Inteligência Artificial. A partir daí, os documentos são encaminhados para validação. Ou seja, o que ocorre é uma economia significativa de tempo, o que permite que os esforços da equipe sejam concentrados em tarefas mais importantes, como a análise de currículo de cada um dos candidatos. É, portanto, uma forma de garantir que esse processo seja realizado da forma mais eficiente e organizada que for possível".

Sobre a Infotec Brasil

A Infotec Brasil é especialista em terceirização de serviços e soluções de BPO para grandes indústrias e empresas há mais de 30 anos. Com expertise no mercado de óleo, gás e energia, a empresa tem mais de 2000 colaboradores e cinco filiais em todo o Brasil. Buscando sempre a excelência operacional, a Infotec atua em projetos de grande porte no território do país inteiro.



Website: http://infotecbrasil.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp