31/07/2019 às 07h58min - Atualizada em 31/07/2019 às 07h58min

Atletas do handebol de Cocal do Sul se destacaram no Joguinhos Abertos de SC

- 87 News

Os atletas sul cocalenses Gabriel Mendes Freitas (armador central) e Marcos Vinicius Rosso ( goleiro) disputaram no ultimo final de semana, a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa catarina, representando a cidade de Laguna e o, também sul cocalense, Gustavo Silvino Brandão (ala/armação direita) representou Tubarão.

Além da disputa, os atletas também foram destaque. O Sul-cocalense Gustavo, 17 anos, foi artilheiro da equipe do Tubarão no Estadual com 24 gols marcados. “Isso foi o resultado de dedicação aos treinos e grande parte disso devo as orientações do professor Marcos Alberto Freitas, ao qual só tenho a agradecer" relata o atleta.

Para o professor Marcos esse é o resultado do trabalho feito desde as categorias de base. “Esse ano estamos atendendo apenas no Ginásio Gílio Búrigo, mas a ideia é criarmos núcleos nas escolas. Se colocarmos em prática, com certeza teremos mais adeptos da modalidade e vamos ter equipes mais fortes em todas as categorias”, salienta o treinador da modalidade no projeto Oficina do Atleta.

Os atletas que disputaram por Laguna, Gabriel e Marcos, também tiveram uma experiência positiva. “Assistimos jogos de ótimo nível técnico, conhecemos atletas e técnicos da seleção brasileira. Foi um grande aprendizado. Nós nunca havíamos participado de uma competição de nível tão elevado. Realmente foi incrível ver e jogar entre os melhores do Estado. Conseguimos dar o nosso melhor. Nós ainda teremos mais dois anos de competição de Joguinhos Abertos e essa experiência vai nos fortalecer ainda mais técnica e taticamente", avaliaram.

O próximo desafio do handebol Sul-cocalense será a etapa regional da Olesc que acontece em agosto, em Tubarão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp