De acordo com a Cooperativa Veiling, o mercado de flores em Holambra (SP) sinaliza uma retomada em meio à crise provocada pela pandemia da Covid-19. A associação registrou o aumento de 35% nas vendas em julho deste ano, no comparativo com o mesmo mês de 2019. O resultado positivo é impulsionado pela adoção de estratégias de vendas online.
A decoração com flores do campo, como as cultivadas em Holambra, costuma trazer um colorido para o lar. Por esse motivo, ao serem colocadas em ambientes claros dão mais alegria e energia positiva ao cômodo onde estão localizadas. Caso o ambiente seja mais colorido, é ideal colocar as flores em vaso branco ou rosa, que manterão a beleza do lugar sem influenciar na decoração.
A Giuliana Flores aproveitou o momento da retomada e deu dicas de técnicas e tipos de flores do campo para ajudar na hora de decidir o que fazer:
Na hora de montar seu arranjo, dê preferência aos vasos de vidro, brancos ou com cores sóbrias. Isso fará com que as flores tenham mais destaque e fiquem mais bonitas no ambiente, sem causar desconforto visual.
Gérberas, margaridas, dálias, crisântemos, cravinas e chuva-de-prata são algumas das espécies que existem. Na hora de usá-las para a decoração, uma dica é usar várias em um mesmo arranjo, fazendo, assim, um colorido maior. Já as rosas, astromélias e margaridas dão um contraste harmonioso entre cor-de-rosa, violeta, amarelo e branco. Podem ser usadas em qualquer ambiente e até para presentear alguém.
"Uma última dica é fazer uma cesta de vime só com flores do campo. O resultado é uma combinação que pode ser colocada em bancadas, mesas de canto ou de centro, levando bons sentimentos para todos os ambientes da casa", comenta Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores.