Um pênalti dado praticamente no último lance no Maracanã deu ao São Paulo a vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, na noite deste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Reinaldo fez os dois gols são-paulinos.
Nenê e Fluminense entram em acordo com o São Paulo, e meia poderá enfrentar paulistas no returno
A penalidade foi polêmica. O árbitro Anderson Daronco chegou a parar a partida por mais de um minuto para conferir o VAR (árbitro de vídeo). No lance, Everton cabeceou a bola e ela pegou no braço de Allan, indo pela linha de fundo.
Com o triunfo, o São Paulo igualou os 21 pontos do Flamengo, embora o clube rubro-negro ainda vá jogar nesta rodada (enfrentará o Botafogo, no domingo), e está na quarta colocação.
Já o Fluminense está com 9 pontos, na zona de rebaixamento.
O Fluminense tem novo compromisso na próxima terça, dia 30, mas pela Copa Sul-Americana. Vai enfrentar o Peñarol, do Uruguai, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, jogará dia 3, contra o Internacional.
Já o São Paulo terá 13 dias livres até o próximo jogo, que será contra o Santos, no Morumbi, dia 10 de agosto.
A equipe paulistana ganhou uma rodada de folga porque o Athletico-PR, rival da 13ª jornada, viajará para o Japão para disputar a Copa Suruga. Por isso, a CBF decidiu adiar a participação do clube curitibano no Brasileirão.