28/08/2020 às 11h26min - Atualizada em 28/08/2020 às 11h26min

Interceptado carregamento com 98 quilos de maconha; droga seria distribuída na região de Criciúma

Motorista de 29 anos foi preso em flagrante pelos policiais rodoviários

Thiago Hockmüller - 87 NEWS
Engeplus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento de 98 quilos de maconha na manhã desta sexta-feira, dia 28, na BR-101 em Imbituba. A droga tem origem em Foz do Iguaçu (PR) e estava em um veículo GM Corsa, placas de Laguna. De acordo com a PRF, o motorista de 29 anos afirmou que distribuiria a carga na região de Criciúma.

A ocorrência foi registrada por volta das 7h40. O motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento, ele ultrapassou veículos pelo acostamento e fez várias manobras perigosas, colocando outros motoristas em risco. 

Alguns quilômetros adiante, abandonou o carro ainda em movimento e correu em direção à mata, mas foi alcançado e capturado pelos policiais. No porta-malas e banco traseiro do Corsa, foram encontradas diversas caixas de papelão contendo tabletes de maconha.

O motorista é paulista e foi levado para a Delegacia de Polícia de Imbituba, onde vai responder por tráfico de drogas. Esta foi a terceira apreensão de maconha feita somente nesta sexta-feira, pela PRF em Santa Catarina. As duas primeiras aconteceram também na BR-101, mas em Paulo Lopes (270 quilos) e Joinville (140 quilos).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp