18/12/2018 às 11h36min - Atualizada em 18/12/2018 às 11h36min

Semana do Natal da Ópera de Arame tem apresentações em palco flutuante

A expectativa é de que pelo menos 15 mil pessoas participem dos eventos entre os dias 18 e 23 de dezembro.

g1.com.br


Começa nesta terça-feira (18), às 17h, a "Semana Mágica Vale da Música" na Ópera de Arame. Serão várias apresentações artísticas de Natal em um palco flutuante e também em toda a estrutura da Ópera em um palco 360°. No repertório, além dos shows de música instrumental, dança, orquestra e um musical cênico.

Gabriella Camargo, organizadora do Vale da Música, conta que a ideia de realizar a Semana Mágica Vale da Música é justamente envolver o público com a arquitetura, a natureza, a música e o Natal.

    “É uma troca cultural. Quisemos bolar uma programação especial para essa semana. Teremos dança, música e repertório com pitadas natalinas”, comenta Gabriella.


Programação

Espetáculo de Dança “Sons do Mundo”

A apresentação mostra a sonoridade de diversos países, como Brasil, França, Argentina, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra, encerrando com uma celebração ao Natal.

Orquestra do Vale

Composta por violinos, violoncelos, contrabaixo, flautas, saxofone, clarinetes e piano. No repertório, músicas como “País Tropical”, “Ventura Highway”, "House of The Rising Sun” e "Wish You Were Here".

“A orquestra também prepara um 'Pout Pourri' especial de músicas natalinas, tanto no palco flutuante, como em diversas áreas da Ópera de Arame”, conta Gabriella.


Musical Cenico Paideia

O Musical será acompanhado por instrumentos que irão embalar as canções em sua versão contemporânea e popular brasileira.

    "O musical cênico com 50 artistas para mim será o grande ápice, com um lindo repertório que traz mensagem de um novo ano com uma releitura mais moderna. É programação para toda a família", diz a organizadora.

Bloquinho do Vale

Todos os dias, durante a Semana Mágica, um grupo de instrumentistas transitará pela Ópera em clima de marchinha e clássicos do Natal, convidando o público a seguir o passeio com os músicos.

Serviço

    Show de dança Sons do Mundo - 18 e 20/12, às 17h00.
    Orquestra do Vale pela Opera - 19/12 às 17h00 e 21/12 às 17h30
    Coral Paideia pela Opera - 22 e 23/12, às 17h30
    Bloquinho do Vale – todos os dias, em horário surpresa

Endereço: Rua João Gava, 970 - Abranches

Valor: R$10 a inteira e R$ 5 meia-entrada, válida também para moradores de Curitiba que apresentares o comprovante de residência.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp