21/08/2020 às 13h45min - Atualizada em 23/08/2020 às 00h01min

Na contramão da crise, diversos setores investiram em soluções robóticas para aumentar produtividade e eficiência

Dalca Brasil cresce em projetos de automação industrial em plena pandemia.

DINO
https://www.dalcabrasil.com.br
Dalca Brasil é especializada em robótica e indústria 4.0


A pandemia da covid-19 expôs cenários extremos: de dificuldades para alguns negócios, mas de oportunidades para outros tantos - que o diga a Dalca Brasil. A empresa sediada em Bento Gonçalves e especializada em automação industrial viu o volume de projetos contratados crescer de forma surpreendente em determinados segmentos.

Os negócios envolvendo clientes que atuam no ramo da linha branca (fabricantes de eletrodomésticos não portáteis) cresceram cerca de 15% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Outro segmento com desempenho positivo foi o de higiene/limpeza (química e farma), com aumento na ordem de 13% no faturamento, na relação 2020 x 2019. Indicadores favoráveis advêm, também, dos negócios envolvendo o desenvolvimento de projetos de automação no final de linha e logística das empresas, com crescimento de 14% neste ano em comparação ao mesmo período de 2019.

A relação dos números com a ocorrência da pandemia é evidente, na avaliação do diretor Bruno Dal Fré. "A preocupação com a limpeza fez subir a demanda por produtos de higienização, demandando dos fabricantes mais agilidade e eficiência produtiva. O setor de linha branca, da mesma forma, precisou trabalhar fortemente essas questões para atender às necessidades de consumo das pessoas, interessadas em melhor equipar seus lares, onde passaram a permanecer por mais tempo devido ao isolamento social. No caso do segmento de final de linha e logística, a correlação é com o aumento das vendas online, com diferentes demandas de embalagem e armazenamento de produtos", explica.

"As empresas estão deparando-se com a necessidade de produzir melhor, ou seja, de forma mais eficiente, para ganhar competitividade de mercado - e essa evolução passa, obrigatoriamente, pela implementação da automação industrial em suas rotinas", diz. Nos últimos três anos - os melhores na história da Dalca Brasil, fundada em 2007 - o crescimento médio registrado foi de 60% em cada período.

Dalca Brasil

Especializada em robótica e indústria 4.0, a Dalca Brasil iniciou suas atividades em 2007, em Bento Gonçalves (RS). Inovadora, firmou parceria de cooperação tecnológica com a Italiana Casarini Robótica (com 30 anos de experiência e centenas de robôs instalados em todo o mundo) para oferecer soluções customizadas em robotização. Atendendo às necessidades de empresas de diversos segmentos, tem em seu portfólio de clientes nomes importantes como Whirlpool (Brastemp e Consul), BIC, WEG, Santa Clara, Klabin, Grupo Randon, Stara, AGCO, entre outros. Atualmente, reúne cerca de 60 colaboradores, entre contratados diretos e prestadores de serviço indiretos. Hoje a empresa atua em todo Brasil e está abrindo os primeiros projetos no mercado Latino Americano.



Website: https://www.dalcabrasil.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp