25/07/2019 às 17h22min - Atualizada em 25/07/2019 às 17h22min

Homicídio esclarecido pela DIC.

Jovem de 26 anos seria o autor conforme provas.

Ricardo Strauss

Um jovem de 26 anos foi preso nessa quarta-feira, dia 24, pela Polícia Civil em Criciúma. De acordo com o delegado André Milanese, o jovem é o autor do golpe que matou Amauri da Silva, de 54 anos de idade, na manhã do dia 27 de maio deste ano, no bairro Renascer. Silva foi encontrado no interior de sua casa, na época, apresentando várias escoriações pelo corpo, sendo constatado que sua morte decorreu de traumatismo craniano provocado por instrumento contundente.

 

Através das investigações realizadas pela DIC de Criciúma descobriu-se que o autor do homicídio era vizinho da vítima. Segundo o delegado, no dia anterior ele teria discutido com a vítuma no meio da rua, e após anoitecer, invadiu a casa armado com um pedaço de madeira e o golpeou na cabeça até a morte.

 

Durante a tramitação do Inquérito Policial, o jovem alegou que teria agido em legítima defesa. A versão foi desconstruída em razão dos vestígios encontrados no local do crime, sendo ao final da investigação representado pela prisão preventiva do jovem, que foi deferida e cumprida no final da tarde de ontem. O jovem foi localizado e preso na residência de sua mãe, no bairro Liri, em Içara. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma e responderá preso pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e crueldade na execução.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp