18/08/2020 às 13h41min - Atualizada em 19/08/2020 às 00h00min

Visa amplia seu compromisso com a sustentabilidade com a emissão inaugural de 500 milhões de dólares em títulos verdes e a nomeação de um diretor de sustentabilidade

DINO


A Visa (NYSE: V), líder mundial em tecnologia de pagamentos, anunciou que concluiu com sucesso em 10 de agosto sua oferta inaugural de títulos verdes no total de US$500 milhões, com pagamento de um cupom semestral da 0,75% e vencimento em 15 de agosto de 2027. Os títulos verdes, que acreditamos serem os primeiros emitidos por uma rede de pagamentos digitais, serão usados para ajudar a promover o compromisso da empresa com a sustentabilidade ambiental e com um ecossistema de pagamentos sustentável. Além da emissão inaugural de títulos verdes e para apoiar esse compromisso, a Visa anunciou ainda a nomeação de seu primeiro diretor de sustentabilidade, Douglas Sabo.

“Na Visa, temos a responsabilidade e a oportunidade de usar o poder de nossa rede para impulsionar grandes mudanças em prol de um futuro sustentável”, disse Al Kelly, CEO e presidente do conselho da Visa Inc. “A oferta de títulos verdes nos ajudará a acelerar a transformação de nossa infraestrutura e operações para atingirmos nossas metas ambientais. Isso inclui a nomeação do primeiro diretor de sustentabilidade da Visa, que se encarregará de continuar apostando em medidas ousadas e pioneiras na indústria a fim de preservar o meio ambiente ”.

Como detalhado na Estrutura de Títulos Verdes da Visa, os recursos captados pelos títulos verdes serão usados ​​para financiar projetos de melhorias predial, ganho de eficiência energética, expansão no uso de fontes de energia renováveis, uso eficiente de água e outros, além de programas para melhorar o deslocamento dos colaboradores até seu local de trabalho e pesquisas e iniciativas com foco em comportamentos ​​de consumo sustentável. Os recursos captados serão investidos ainda em projetos para inspirar e promover um estilo de vida sustentável em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Esses projetos estão alinhados com a liderança da Visa em sustentabilidade, incluindo a transição para o uso de energia 100% renovável em todas as suas operações, meta alcançada no início de 2020.

"À medida que o mundo segue solucionando desafios ambientes urgentes, entre os quais, a mudança climática, aproveitamos a oportunidade para sermos um dos líderes na criação de um mundo mais sustentável", disse Douglas Sabo, o recém-nomeado diretor de sustentabilidade da Visa. "Com esta oferta de títulos verdes e nossas iniciativas para impulsionar o crescimento econômico inclusivo, estamos trabalhando para que as pessoas e o planeta possam prosperar juntos."

A Visa publicará um relatório anual sobre o uso dos recursos dos títulos verdes e seu impacto ambiental. A Sustainalytics, uma das principais empresas globais de estudos, rating e dados de governança ambiental, social e corporativa, foi contratada para fornecer a segunda opinião independente sobre os benefícios ambientais da Estrutura de Títulos Verdes da Visa e sua conformidade com os Princípios dos Títulos Verdes.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas segundo o significado estabelecido na Private Securities Litigation Reform Act dos Estados Unidos de 1995, relacionadas, entre outras coisas, aos nossos objetivos de sustentabilidade, projetos atuais e futuros e expectativas quanto ao uso dos recursos captados. Geralmente, as declarações prospectivas são identificadas pelo uso de palavras como "acredita", "estima", "espera", "pretende", "talvez", "poderia", "deveria", uso do tempo futuro, "continua" e outras expressões semelhantes. Todas as declarações que não forem declarações de fatos históricos podem ser declarações prospectivas, as quais são válidas apenas na data em que são realizadas, não são garantias de desempenho futuro e estão sujeitas a certos riscos, incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão fora de nosso controle e são difíceis de prever. Descrevemos os riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente distintos dos expressos ou sugeridos nas declarações prospectivas contidas em nossos relatórios arquivados juntoàSEC, incluindo nosso Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de setembro de 2019 e nos relatórios subsequentes nos Formulários 10-Q e 8-K, os quais são incorporados a este documento por referência. Salvo se exigido por lei, não temos a intenção de atualizar ou revisar nenhuma declaração prospectiva em decorrência de novas informações, eventos futuros ou outros motivos.

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no LinkedIn ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr.


Contato:

Paulo Romariz

paulo.romariz@visa.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp