18/08/2020 às 18h43min - Atualizada em 18/08/2020 às 18h43min

​Possível golpe é aplicado em Cocal do Sul

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
A prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social, alerta da possibilidade de um golpe. Pessoas estão visitando as casas e se dizendo funcionário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e que estariam fazendo uma pesquisa de doenças crônicas, onde a mesma já teria sido feita em locais como São Paulo, Rio de Janeiro e os moradores do município de Cocal do Sul teria sido sorteada para participar.

"Foi uma pessoa de uns 30 anos, com crachá, mas daqui na área até o portão não dava pra identificar. Eles estão falando que tão fazendo uma pesquisa, uma avaliação com ordem do 'INPS', para doenças cronicas", relatou uma moradora do bairro Cristo Rei.
egundo ela, a pessoa já veio perguntado sobre o joelho da moradora, dizendo que ela precisava fazer o cadastro para oferecer o tratamento para as pessoas. Segundo contou a senhora, a pessoa relatou que está "numa turma", fazendo os bairros de Cocal.

O Secretario de Assistência Social e a Secretaria de Saúde de Cocal do Sul, entraram em contato com INSS para checar a situação. Conforme a agência do INSS de Criciúma, não existe pesquisa, os funcionários estão todos em home office devido a pandemia. A prefeitura de Cocal do Sul ainda alerta para não fornecer qualquer dados e informações para pessoas que não estejam devidamente identificadas.

A Secretaria de Assistência Social realizou busca ativa e abordou uma Kombi, com placas de Arapongas, que alegaram estar vendendo produtos terapêuticos. A fiscalização de Cocal do Sul abordou as pessoas, que pelo decreto da pandemia não poderia estar vendendo produtos de porta em porta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp