18/08/2020 às 08h20min - Atualizada em 18/08/2020 às 08h24min

Profissionais especializados são fundamentais para a retomada do crescimento

O cenário de grandes dificuldades exige cada vez mais profissionais capacitados, diante dos desafios que serão enfrentados nos próximos meses. É um momento de transição, com muitas transformações, onde o protagonismo do setor de serviços será fundamental para toda sociedade.

DINO
https://icaeps.com.br/


Em tempos de incerteza cresce a importância de quem faz o essencial. A pandemia do novo coronavírus impôs uma nova realidade a todo o planeta, em um curto espaço de tempo. A necessidade imediata de adaptação demandou de diversos setores, profissionais especializados para lidar com os cenários estabelecidos pela disseminação massiva do vírus.

"O cenário de grandes dificuldades exige cada vez mais profissionais capacitados, diante dos desafios que serão enfrentados nos próximos meses. O momento é de transição, com muitas transformações, onde o protagonismo do setor de serviços será fundamental para toda sociedade", destaca o presidente do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger.

As áreas de limpeza, higienização e segurança privada consolidaram-se nesta crise como serviços essenciais. São profissionais que atuam na linha de frente, muitas vezes de forma silenciosa, mas vitais para o controle e prevenção ao avanço da Covid-19. As empresas do setor de prestação de serviços possuem em seu quadro colaboradores capacitados, que se encaixam como luva, para os clientes se reinventarem e direcionarem às atenções à sua atividade-fim, gerando maior produtividade e garantindo a retomada da competitividade.

"Uma equipe especializada reflete em serviços prestados com mais qualidade e excelência. Em tempos de pandemia, profissionais da limpeza, por exemplo, precisam estar capacitados para realizar a higienização correta dos locais de grande circulação, com a missão de impedir a contaminação dos frequentadores. A terceirização é a melhor estratégia para o resgate do crescimento, e o foco na missão é fundamental para manter a competitividade", exalta o presidente do ICAEPS, Evandro Fortunato Linhares.

Com o intuito de alertar para a importância da contratação de profissionais preparados para o enfrentamento dos contratempos que o coronavírus impôs à sociedade, o Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), e seus instituidores: Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de SC (SEAC-SC), Sindicato das Empresas de Segurança Privada de SC (Sindesp-SC) e Federação dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância, Prestadoras de Serviço, Asseio e Conservação e de Transporte de Valores de Santa Catarina (FEVASC) se uniram para lançar a Campanha "Terceirização - Chame os Especialistas".

"A união dos sindicatos laborais e patronais no lançamento desta campanha, aliados ao ICAEPS, mostra a força do setor em Santa Catarina e em todo o país. Cerca de 100 mil trabalhadores no estado e mais de 15 milhões no Brasil compõem esse importante setor de nossa economia. São milhões de profissionais especializados que fazem a diferença em seus postos de trabalho e contribuem para a batalha que a sociedade trava diante das dificuldades impostas pelos tempos atuais", ressalta o presidente da FEVASC, Neucir Paskoski.

Nas tarefas de rotina ou nos serviços essenciais, a terceirização é o melhor caminho para reinventar oportunidades, acessando de forma efetiva colaboradores preparados para ajudar as empresas públicas e privadas a enfrentar os novos tempos. "Conte com as empresas e profissionais de setor em Santa Catarina para superar as adversidades e auxiliar na retomada do crescimento. Chame os especialistas!", completa o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi.



Website: https://icaeps.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você acredita que o eleitor está mais consciente para votar nestas eleições?

24.2%
74.2%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp