17/08/2020 às 08h27min - Atualizada em 17/08/2020 às 08h33min

Líderes em armazenamento e gerenciamento moderno de dados anunciam parceria estratégica

Pure Storage e Cohesity se unem para oferecer a primeira solução moderna e integrada de proteção de dados totalmente em flash

DINO


Com as mudanças nas demandas de infraestrutura provocadas pelo aumento do home office, agora, mais do que nunca, os clientes buscam flexibilidade, simplicidade e, principalmente, segurança. Diante disso, a previsão da IDC de que em 2025 o volume de dados atingiria 175 zettabytes deve sofrer um aumento exponencial. E isso significa que as empresas precisam modernizar suas infraestruturas para serem capazes de armazenar, gerenciar e proteger esses dados de forma simplificada.

Para atender a essa crescente demanda, a Pure Storage (NYSE: PSTG), fornecedora de armazenamento como serviço para um mundo multi-cloud, e a Cohesity, empresa de gerenciamento moderno de dados, anunciaram hoje uma parceria estratégica que traz ao mercado o Pure FlashRecoverTM, Powered by Cohesity. Essa oferta é a primeira solução integrada e projetada em conjunto no setor, desenvolvida para atender aos requisitos mais exigentes para continuidade dos negócios e gerar novas oportunidades em um momento em que mais clientes estão adotando os serviços na nuvem e buscando proteção contra ransomware.

A Pure e a Cohesity iniciaram essa parceria com base na forte demanda do mercado por uma solução integrada e moderna de proteção de dados para backup e recuperação de dados em alta escala de forma fácil, rápida e confiável.

A solução oferece recursos de backup e recuperação de dados totalmente em flash, ideal para as empresas, que precisam restaurar dados rapidamente em caso de desastre ou ataque ransomware. Com proteção de dados flash-to-flash-to-cloud, é possível realizar escalonamento rápido independente de processamento, taxa de transferência e capacidade de armazenamento, para que todos os recursos possam ser utilizados com mais eficiência.

Essa novidade também permite que as empresas façam investimentos de longo prazo em data centers e obtenham os níveis suficientes de desempenho para atender aos requisitos de recuperação, que se tornam cada vez mais exigentes conforme o volume de dados chega cada vez mais próximo dos petabytes. Agora, os dados de backup também podem ser reutilizados para análises e DevOps em uma plataforma unificada FlashBladeTM de arquivos e objetivos, rápida e de alto desempenho de armazenamento de dados que comporta múltiplas aplicações.

“Como o cenário atual já deixou bem claro, a continuidade dos negócios é mais do que apenas sobreviver a um acontecimento, é permitir que sua empresa prospere em uma crise, não importa a circunstância”, diz Charles Giancarlo, presidente e CEO da Pure Storage. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Cohesity para fornecer a primeira solução totalmente integrada que oferece recuperação rápida, projetada para o sucesso de longo prazo de qualquer empresa.”

"Estamos entusiasmados com a parceria com a Pure para trazer ao mercado uma solução que integra recursos totalmente flash e ofertas de proteção de dados para gerar novas oportunidades para os clientes", comemora Mohit Aron, CEO e fundador da Cohesity. "Com essa parceria com a Pure permitimos que as empresas preparem seus investimentos para o futuro com desempenho, simplicidade e escala - apoiados por uma forte visão compartilhada para oferecer suporte e uma experiência moderna ao cliente”.

A solução integrada do software Cohesity DataProtect com a plataforma FlashBlade da Pure oferece:

  • Desempenho: backup e taxa de transferência até 3x mais rápidos do que alternativas baseadas em disco, capacidade de recuperar milhares de máquinas virtuais e até 1PB de dados por dia para atender às necessidades de recuperação de desastres em grande escala.
  • Integração: todo o processo de aquisição, implementação e suporte é centralizado na Pure Storage, eliminando a necessidade de contatar dois fornecedores. A Pure agora é uma Parceira Tecnológica da Cohesity e as duas empresas estão juntas no comprometimento com a inovação.
  • Escalabilidade: computação e armazenamento de dados de forma separada que permite o dimensionamento independente para processamento de backup e recuperação, taxa de transferência e capacidade de armazenamento. 
  • Simplicidade: gerenciamento mais fácil graças à integração na nuvem, que permite backup e recuperação de dados de flash para flash e para a nuvem, armazenamento em nuvem pública a baixo custo no longo prazo e upgrades sem interrupções. 

A Pure e a Cohesity compartilham valores comuns nas áreas de inovação e de oferta de uma experiência moderna de dados, conforme evidenciado por sua posição no Net Promoter Scores (NPS) entre empresas B2B (top 1%).

"Como cliente da Pure Storage e da Cohesity, estamos felizes em ver os líderes do setor em armazenamento e backup e recuperação se unindo para oferecer rápida disponibilidade, restauração e reutilização de dados em escala com uma experiência verdadeiramente integrada", diz Carl Wolcott, TI Gerente da KAI USA. “A velocidade e o desempenho que obtemos da Pure, juntamente com a proteção de dados de ponta a ponta da Cohesit, é a combinação perfeita para o nosso negócio."

"A recuperação de dados pode ser muito desafiadora neste momento, à medida que os ataques de ransomware proliferam e a transformação digital continua a aumentar a quantidade de dados que precisa de proteção", esclarece Steve McDowell, analista sênior de armazenamento na Moor Insights & Strategy. "Os tomadores de decisão de TI receberão essa solução, que atende à necessidade de restauração rápida e reutilização de grandes volumes de dados de backup, mantendo a simplicidade de uso por qual as duas fornecedoras são conhecidas. É uma oferta inédita no mercado."

Disponibilidade

O Pure FlashRecover, Powered by Cohesity está em testes nos clientes das duas empresas e estará disponível nos Estados Unidos no próximo trimestre. Em alguns meses a solução será disponibilizada em outros países.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp