13/08/2020 às 18h38min - Atualizada em 13/08/2020 às 18h38min

Instabilidade se mantém nesta sexta-feira, com risco de temporal

- 87 News
Meteorologista Piter Schauer


Nebulosidade variável com alternância entre céu nublado a momentos de sol (bons intervalos de tempo seco) com probabilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia, sobretudo à tarde e noite devido à atuação de um cavado (área de baixa pressão) aliado ao ingresso de ar quente e úmido proveniente da Floresta Amazônica, proporcionando um dia variável com tempo instável.

Risco de temporal (chuva forte, raios, granizo e ventania). Por se tratar de uma atmosfera variável, a chuva é de caráter “irregular” (enquanto chove em uma cidade, no município vizinho muitas vezes não passa de um aumento de nuvens). Temperatura amena pela manhã em torno de 11/14ºC na maioria das cidades, sendo que no Topo da Serra a mínima pode chegar entre 7/10ºC.

Sensação de abafamento com temperatura máximas 25/28ºC no Oeste e Meio Oeste, 19/22ºC no Planalto Sul entre 21/24ºC no Litoral com destaque para a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. Vento soprando de nordeste/noroeste em SC a sudeste no Litoral Sul com velocidade de 40/60 km/h.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp