13/08/2020 às 09h08min - Atualizada em 13/08/2020 às 09h08min

Coronavírus foi encontrado em carne de frango de SC vendida na China, diz agência

Anderson Silva - 87 News
NSC TOTAL

Em comunicado emitido nesta quinta-feira, a cidade de Shenzen, na China, divulgou que encontrou amostra do coronavírus na superfície de asas de frango. A carne é originária de Santa Catarina, segundo a agência de notícias Bloomberg. A responsável pelo produto é a Aurora Alimentos. 

De acordo com informações do comunicado que a coluna teve acesso, o número do SIF (Serviço de Inspeção Federal) encontrado na embalagem remete a uma unidade da cooperativa em Xaxim, que faz importação de frango.

O
texto da prefeitura de Shenzen diz que a coleta foi feita na terça-feira (11), durante uma inspeção em alimentos importados da cadeia de frios. No quarta-feira, diante da confirmação da presença do vírus, "todos os produtos de estoque relevantes na cidade foram lacrados e realizados".

Diante do teste positivo na carne, as autoridades chinesas recomendaram cuidado aos moradores locais na compra de alimentos congelados importados. Segundo a Bloomberg, a amostra parece ter sido retirada da superfície do próprio frango. Em outros casos registrados anteriormente, o teste positivo foi detectado a partir das embalagens de frutos do mar congelados importantes.

As pessoas que possivelmente entraram em contato com o produto e testes de produtos relacionados deram negativo, de acordo com o comunicado chinês. Mesmo assim, o texto recomenda o cuidado aos moradores.

A coluna procurou a assessoria de imprensa da Aurora Alimentos e aguarda um posicionamento.

Confira as imagens do comunicado chinês sobre a carne de frango de SC com coronavírus

Versão original em chinês:

Comunicado de Shenzen

Comunicado de Shenzen

Comunicado de Shenzen
(Foto: )

Versão com parte do comunicado em tradução livre em português:

''Amostras [coletadas] na superfície de asas de frango congeladas (número de registro: SIF601; número do lote: 7720051522) deram positivo para o novo coronavírus. O Escritório de Prevenção e Controle de Epidemias de Shenzhen organizou imediatamente testes em pessoas que podem ser sido expostas aos produtos relacionados. Os resultados foram todos negativos.''


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp