12/08/2020 às 18h22min - Atualizada em 13/08/2020 às 00h00min

Mesmo durante crise econômica, autoescolas dobram o número de vendas em cursos de CNHs

Utilizando um método inovador em estratégias de vendas, diversas autoescolas pelo país estão conseguindo se reinventar. Como funciona o Método Doface?

DINO
http://3segredos.doface.com.br
Autoescolas dobrando suas vendas


A pandemia do coronavírus agravou uma das crises mais fortes na economia do País nos últimos tempos. Não só no âmbito da saúde, mas na rotina de diversos empresários e microempresários, que têm sido forçados a fechar seus negócios, acompanha-se uma série de consequências negativas no resultado econômico. Porém, um cenário totalmente diferente está ocorrendo no ramo das autoescolas.

É possível se deparar com uma enorme quantidade de centros de formação de condutores que estão dando a volta por cima e vendendo muito mais vagas em cursos de CNHs durante a crise - mais do que antes dela. Utilizando uma série de técnicas, as quais foram denominadas como método Doface, essas empresas estão duplicando, e até mesmo triplicando, suas vendas de vagas nos cursos para tirar CNH.

Utilizando o método Doface, desenvolvido por uma empresa paranaense, uma autoescola localizada na capital do mesmo estado - Curitiba, PR - já vendeu mais de cem mil reais apenas no mês de junho. 

A Autoescola de nome "Karona" realizou um treinamento com toda sua equipe comercial junto ao time Doface, além de investir no pacote oferecido de mídias sociais e plaquinhas interativas. O proprietário da Autoescola Karona foi motivado pela conclusão de que investir no time de funcionários se tornaria uma opção muito mais rentável do que contratar novos membros. Uma realidade inerente não apenas a este segmento, mas ao mercado nacional como um todo.

Após esse insight, o proprietário entrou em contato com Alex Donega, o criador do método, e sua equipe de profissionais a fim de solicitar uma capacitação completa. Fundada no ano de 2013, a empresa Doface é referência quando o assunto é venda de cursos para tirar CNHs via Facebook e Instagram – sendo uma das poucas empresas, em território nacional, a se especializarem nesse mercado.

Nesse artigo, Alex Donega compartilha algumas dicas do Método DoFace – as quais, se aplicadas de maneira correta, podem atrair mais clientes e consequentemente aumentar vendas. Como mencionado anteriormente, mesmo em meio a cenários complicados como o da pandemia, há uma grande movimentação no mercado de formação de condutores. 

A Autoescola Karona, citada no começo do texto, que vendeu mais de cem mil reais apenas durante o mês de junho utilizando o Facebook e Instagram. A partir do método Doface eles conseguiram produzir conteúdo com qualidade e converter muito mais clientes pelas redes sociais.

 

Dicas para Autoescolas

Muitas autoescolas têm se prendido a métodos e estratégias de marketing que já não são mais efetivas há 5, 10, até 15 anos. Assim como em todos os ramos do mercado, o segmento de autoescolas passou por grandes transformações. 

Para um novo posicionamento claro, como apontado por Alex Donega, criador do método Doface, é preciso entender qual o público de sua autoescola e compreender que o cliente de 10 anos atrás não é o mesmo que compra o seu serviço hoje. Anúncios e campanhas em veículos como jornais, revistas e até mesmo nos tradicionais comerciais de televisão não possuem nem metade do retorno de antes.

O cliente que vai comprar uma formação para obter sua CNH, já faz parte de uma geração totalmente conectada à internet. Por conta disso, criaram-se hábitos quanto a soluções práticas e uma comunicação muito mais próxima e pessoal entre empresa e consumidor, diferente do que previamente era praticado.

Estudos apontam que em média o brasileiro passa cerca de 3 horas nas redes sociais por dia. Esse valor é mais alto ainda entre os jovens de 17 a 25 anos, justamente o público-alvo deste segmento, podendo chegar em até 9 horas por dia conectados.

A chave para o aumento de vendas em cursos de CNH, portanto, está nos investimentos corretos dentro de uma estratégia de marketing do seu negócio. Contudo, isso não significa contratar um especialista dedicado. Uma opção muito mais rentável é investir em treinamentos e na criação de estratégias com sua equipe.

Alex Donega ainda aconselha investir fortemente em redes sociais. Mais do que ter recorrência e produzir em larga escala, o profissional aconselha produzir com qualidade. "Alimentar sua página no Facebook com postagens mal feitas ou sem relevância para os seus clientes não é um bom caminho, mais do que nunca, nesse caso quantidade não é qualidade", afirma o criador do Método Doface .

Com todas essas dicas e informações é normal que surjam dúvidas sobre como começar a produzir com qualidade para as suas redes sociais. "Um bom começo é começar a acompanhar os artigos diretamente no blog da Doface, temos diversas publicações que contam cases de sucesso de estratégias aplicadas em autoescolas de todo o Brasil". Alex Donega enfatiza a importância do monitoramento da concorrência: "Afinal, estamos todos em um novo momento do cenário digital" – complementa.

Por fim, motivado a ajudar ainda mais Autoescolas, que assim como a Karona, citada no início deste conteúdo, precisam de uma reformulação total no jeito de vender os seus serviços, Alex Donega e toda a equipe da Doface elaboraram um Workshop mostrando passo a passo as estratégias contidas em seu método e o disponibilizou em seu blog de forma online e gratuita.

O Workshop se chama ''Os 3 Segredos para conquistar mais alunos para sua autoescola'' está disponível de forma gratuita e por tempo limitado. Para acessá-lo imediatamente, basta acessar este link: http://3segredos.doface.com.br

Conforme concluiu Alex Donega em seu bate-papo "estamos felizes em podermos compartilhar técnicas efetivas de Marketing e Vendas. São muitas chances de inovar e vemos que esse método novo, que desvenda muitos dos segredos do mercado, abre diversas oportunidades aos proprietários de autoescolas".

Para apresentar um pouco mais a respeito desse método que vem revolucionando a forma de se vender vagas para formação de condutores e cursos de CNHs, o proprietário da Doface criou um canal de contato direto via WhatsApp:

Doface Marketing Digital

(45) 9 9950-6444





Website: http://3segredos.doface.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp