Com o confinamento realizado para frear o avanço da pandemia da COVID-19, o Home Office tornou-se bastante popular. Pensando nisso, o Tiendeo.com.br, se comprometeu a revisar as tendências de pesquisas durante os últimos 4 meses, tempo em que o confinamento se tornou mais presente e que o estilo de trabalho mudou completamente a forma com que as pessoas trabalham.
Maio, o mês com o maior aumento de buscas por ofertas
Ter todos os gadgets e acessórios necessários para realizar uma jornada de trabalho eficiente em casa é extremamente importante e os usuários da plataforma Tiendeo sabem disso. Isso porque, comparado com o mês de março – período de início do confinamento no Brasil – o mês de maio e junho apresentaram vários picos no aumento das pesquisas de produtos relacionados ao Home Office.
Embora o mês de abril tenha exposto um aumento significativo nas busca por ofertas, foi em maio que os consumidores se dedicaram mais nas buscas, destacando o crescimento de pesquisas de produtos como tablets (203%*), teclados (125%*), mouse de computador (117%*), microfones (106%*), computadores (89%*) e impressoras (88%*).
E não poderia faltar um bom sinal WiFi, item essencial para uma conexão estável e de qualidade, possibilitando não só o envio de e-mails, mas também as vídeochamadas e até o download de documentos e informações que complementam o trabalho diário. Graças a sua importância, as buscas por boas conexões de WiFi aumentaram 14% em maio*.
Outros acessórios para trabalhar em casa
Adaptados à nova situação, os brasileiros estão cada vez mais preparados para continuar trabalhando em casa, motivo pelo qual alguns outros acessórios de escritório também tiveram aumento em sua popularidade no mês de junho. O maior aumento é encontrado nas pesquisas por aparelhos auditivos, com 302%*, webcams 223%*, cadeiras de escritório com um aumento de 164%* e, finalmente, microfones com 106%*.
Durante o mês de julho, também foi registrada um aumento de buscas por ofertas de eletroeletrônicos e outros acessórios para home office, o que provavelmente é reflexo do fato de os brasileiros estarem se adiantando e preparando para um período mais longo de trabalho em casa.
*Análise realizada na plataforma Tiendeo.com.br nos meses de abril, maio, junho e julho de 2020 em relação a março do mesmo ano.