28/07/2020 às 18h03min - Atualizada em 01/08/2020 às 00h00min

Sócio-diretor explica o que é Supply Chain Management

Para melhores resultados e organização de uma empresa, o Supply Chain Manegement é fundamental. Pedro Ghiatã explica como é possível alavancar a eficiência dos processos internos de uma organização com a terceirização desse serviço.

DINO
https://infotecbrasil.com.br/
Infotec Brasil explica o que é Supply Chain Management

Supply Chain Management é o termo em inglês que significa gestão da cadeia de suprimentos de um negócio. Pedro Ghiatã, sócio-diretor da Infotec Brasil, pontua que um serviço que ofereça supply chain management deve cobrir diferentes processos estratégicos e atividades: "Idealmente, a gestão da cadeia de suprimentos deve cobrir toda a aquisição de materiais e serviços, inclusive questões de logística e transporte. Seu objetivo principal deve ser a otimização do uso de recursos, do espaço utilizado e da performance envolvida nos processos realizados."

Trata-se, portanto, de uma estratégia de BPO (Business Process Outsourcing), terceirizando uma área da empresa que pode ser mais eficiente se deixada nas mãos de profissionais especializados. O que ocorre é que a área se converte em um hub, ou seja, um setor da empresa externa contratada.

"Como em qualquer outro processo de terceirização, a prioridade é buscar por melhores resultados," explica o sócio-diretor. "E terceirizar a gestão da cadeia de suprimentos é uma ótima opção para qualquer empresa. Com isso, aspectos como o recebimento de materiais, o inventário, o armazenamento, o registro e a expedição de peças se tornam muito mais fáceis de monitorar e controlar. A consequência, então, é que melhorar a forma como eles funcionam também se torna possível. Assim, é possível alavancar a eficiência dos processos internos da empresa."

Ghiatã ainda ressalta que a terceirização do setor é positiva para o core business do contratante. "Se outra empresa assume a responsabilidade por processos como o fornecimento e a manutenção de empilhadeiras para a movimentação dos materiais, por exemplo, o contratante não precisa gastar tempo e recursos se organizando para cuidar disso. Desse modo, ele pode se focar na essência real do seu negócio, elevando o nível do que é oferecido para o seu público. Essa é uma das maiores vantagens da terceirização como um todo, e, no caso da gestão da cadeia de suprimentos, ela se torna ainda mais pronunciada."

Sobre a Infotec Brasil

A Infotec Brasil é especialista em terceirização de serviços e soluções de BPO para grandes indústrias e empresas há mais de 30 anos. Com expertise no mercado de óleo, gás e energia, a empresa tem mais de 2000 colaboradores e cinco filiais em todo o Brasil. Buscando sempre a excelência operacional, a Infotec atua em projetos de grande porte no território do país inteiro.



Website: https://infotecbrasil.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você concorda que prefeitos, vices, secretários e vereadores dos municípios da região reduzam os seus salários em 30% em decorrência do coronavírus e destinar esse valor para a área da saúde local?

78.8%
21.2%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp