24/07/2020 às 16h56min - Atualizada em 25/07/2020 às 00h00min

Santander lidera ranking Anbima de assessoria financeira em Project Finance

Atualmente, o Banco participa de 51 projetos nos setores de geração de energia, logística e transporte, linhas de transmissão e infraestrutura social

DINO
https://www.santander.com.br/assessoria-financeira-e-mercado-de-capitais/global-debt-financing/project-finance
Santander tem, hoje, mais 50 contratos de infraetsrutura em todo o País


O Santander Brasil assegurou, pelo sétimo ano consecutivo, a liderança em assessoria financeira para projetos de infraestrutura e energia, com participação em 34% do total de projetos concretizados em 2019. O banco manteve a primeira posição no ranking da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). A entidade utiliza, entre outras fontes, a declaração de empresas nacionais e internacionais atestando terem sido assessoradas no período. O total de investimentos viabilizados pelo Santander passa de R$ 8 bilhões.

Project Finance é a modalidade de estruturação financeira que visa promover maior alavancagem nas fases iniciais do investimento, separando os riscos do projeto dos riscos do acionista. Para prestar assessoria às empresas, o Santander formou a maior equipe especializada do mercado, com 24 profissionais dedicados exclusivamente ao business de financiamento de projetos de infraestrutura e energia.

Atualmente, o banco possui mais de 50 contratos de assessoria em andamento nos setores de geração de energia, logística e transporte, linhas de transmissão e infraestrutura social, sendo que quase metade desses contratos se refere a projetos de energia renovável.

“Lideramos o ranking da Anbima em dez das últimas 12 edições, o que é um importante indicador de consolidação da relação de confiança do mercado com o Santander na hora de escolher um assessor financeiro e colocar sob os cuidados da nossa equipe o maior número de mandatos”, afirma Edson Ogawa, head da área de Project Finance do Santander Brasil.

Recentemente, o Santander também ficou em primeiro lugar no ranking da consultoria internacional Dealogic, nas categorias Assessor Financeiro e Estruturador de Financiamento de Projetos, por números de transações.



Website: https://www.santander.com.br/assessoria-financeira-e-mercado-de-capitais/global-debt-financing/project-finance
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp