23/07/2020 às 19h13min - Atualizada em 23/07/2020 às 19h13min

​COVID-19 - Mais de 1,2 mil fiscalizações em Cocal do Sul

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
A fiscalização em estabelecimentos comerciais e nas ruas cobrando o decreto de medidas para prevenção e combate a pandemia de COVID-19, já ultrapassou a marcar de mil, entra ações da Policia Militar (PM) e ações de fiscais da vigilância sanitária de Cocal do Sul. Foram 1.268 fiscalizações, até o dia 20 deste mês, sendo 963 da PM e 305 da vigilância sanitária.

Segundo o sargento Jaime Candido da PM, ainda foram feitas cinco notificações, por descumprimento de alguma medida estabelecida nos Decretos, como distanciamento de 1,5m, uso do álcool 70%, limite máximo de pessoas em um local e uso de máscara. Já vigilância sanitária não chegou a aplicar multas, mas fez notificações de proibição de jogos de roletas, sinuca, bocha e baralho.

Conforme a secretaria de Saúde de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez, é importante o reforço nas fiscalizações. “Temos um crescente número de denúncias, por isso é necessário reforçar as visitas. O número de positivados também vem crescendo, é indispensável que todos os dias, relembrar as medidas de prevenção. Infelizmente tem que haver essa fiscalização cadê vez mais presente, e se não tiver colaboração terá de ser de modo punitivo”, afirma secretaria, pedindo a colaboração da população.

A PM ainda orienta que o cidadão pode colaborar fazendo denúncias por meio do 190, ou do aplicativo PMSC Cidadão, que pode ser baixando nos celulares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual candidato você acredita que vencerá as eleições presidenciais de 2022?

2.0%
0%
0%
0%
2.0%
86.0%
0%
8.0%
2.0%
0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp