22/07/2020 às 18h55min - Atualizada em 22/07/2020 às 18h55min

Coronavírus em SC: Secretaria da Saúde entrega 150 novas camas para leitos de terapia intensiva

- 87 News
Governo SC
 

A Secretaria de Estado da Saúde termina nesta quarta-feira, 22, a entrega 150 novas camas de UTI doadas pela JBS ao Governo de Santa Catarina. A distribuição ocorre até o final da tarde desta quarta, em 11 cidades: Caçador, Joaçaba, Concórdia, Florianópolis, São José, Criciúma, Brusque, Gaspar, Timbó, Ibirama e Lages.

Os Hospitais que receberão as doações são o Hospital Azambuja Carlos Renaux, o Hospital Maicê, o Hospital São Francisco/Beneficência Camiliana do Sul, o Hospital Materno Infantil, o Hospital Governador Celso Ramos, o Hospital Nereu Ramos, o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Hospital Santa Terezinha, a Sociedade Mãe da Divina Providência, o Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, o Instituto de Cardiologia Santa Catarina e o Hospital OASE. A distribuição foi feita pela SES e obedeceu necessidades de cada região.

Na segunda-feira, 20, camas foram entregues para, pelo menos, quatro municípios. Na terça, 21, as entregas continuaram. De acordo com o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, as doações reforçam ainda mais o combate ao coronavírus no momento delicado que Santa Catarina vive, com esforços diários para aumentar a quantidade de leitos de UTI em várias regiões.

O superintendente dos Hospitais Públicos, Márcio Judice, também valorizou as doações e destacou o fortalecimento da rede com novas camas adequadas para o tratamento mais qualificado contra a Covid-19. “Elas vão ser utilizadas na estruturação de novos leitos de UTI. Essas camas precisam sempre ter características especiais – são automatizadas, elétricas e permitem colocar os pacientes nas posições adequadas para a ventilação mecânica e são próprias para deslocamentos entre setores, quando necessário”, resumiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp