20/07/2020 às 08h30min - Atualizada em 20/07/2020 às 08h30min

Previsão do tempo indica: SC tem veranico

Leandro Puchalski - 87 News
NSC TOTAL

Normalmente quando se fala em Veranico pensamos no mês de Maio. No entanto, não necessariamante ele tenha que ocorrer neste mês. Por definição, veranico é um periodo mais de 7 dias de sol, sem chuva e com temperaturas tanto do amanhecer quanto da tarde, mais elevadas no inverno. 

Neste início de segunda quizena de julho vamos ter um período assim. As temperaturas do amanhecer até que chegam a baixar um pouco. Condição que técnicamente afasta da definição veranico. Porém, na prática é o que já estamos vivendo. Ontem, domingo, tivemos calor na faixa dos 30ºC em algumas cidades.

TEMPO NA SEGUNDA

O sol não só estará presente como irá predominar ao longo do dia. Apenas pontos de nevoeiros de manhã e mais na Serra. As temperaturas sobem ao longo da manhã trazendo uma tarde de 27 a 30ºC em muitas cidades.

TEMPO NA SEMANA

Esta condição irá seguir entre terça e quinta-feira em todas as cidades. Noites amenas/frias e tardes quentes. Alguns dias o sol aparece mais e em outros menos, como na quarta. Porém, seguiremos com tempo seco.

TEMPO NA SEXTA

O sol e as temperaturas elevadas deverão seguir na maior parte do Estado. Porém, no Oeste com destaque para o Extremo Oeste, as temperaturas já deverão baixar trazendo um pouco de frio. Nesta região, até uma chuva no fim do dia não poderá ser descartada. 

FRIO NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

Se nada mudar, a madrugada e manhã de sábado deverá ter chuva pela passagem de uma frente fria. Atrás do sistema, deveremos ter uma massa de ar frio. Ela será responsável por um fim de semana de inverno. Vamos acompanhar. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp