17/07/2020 às 11h35min - Atualizada em 17/07/2020 às 11h35min

Reforços fortalecem Triathlon feminino do Mampi

Júlia Quarezemin e Luiza Mazon começaram a treinar no Clube há cerca de 30 dias

Bruna Clara Floriano - 87 News
Assessoria de imprensa Mampituba
O triathlon da Sociedade Recreativa Mampituba ganhou dois grandes reforços femininos. As atletas Luiza Mazon Freitas, de 21 anos, e Júlia Quarezemin, de 22, começaram a treinar no Clube há aproximadamente 30 dias e já se preparam para um desafio: participar do Circuito Nacional do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
 
As novas triatletas do Mampituba/FME Criciúma fazem parte do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
 
Sobre as atletas
 
A atividade física sempre fez parte da vida de Luiza Mazon Freitas que, desde muito nova, foi influenciada e apoiada por sua família. Ainda aos cinco anos de idade, ela iniciou as aulas de natação no Mampi. Sete anos depois, ainda no Clube, a atleta migrou para as quadras de tênis, modalidade na qual conquistou pódios em diversas competições.
 
"Para poder ingressar na graduação de Ciências e Tecnologia de Alimentos da UFSC, em Florianópolis, optei por deixar a competição no tênis. Entretanto, a atividade física sempre fez parte da minha rotina. O tênis, que antes era quase profissão, passou a ser lazer junto ao beach tennis e a corrida de rua", explicou.
 
Aos 21 anos e com sonho de alcançar objetivos ainda maiores no esporte, Luiza resolveu apostar no Triathlon. Por conhecer o trabalho desenvolvido pelo professor Tiago Marcelino Gomes, a nova triatleta escolheu ingressar na equipe do Mampituba.
 
"Estou retornando ao Clube que abrigou a minha formação como atleta, mas dessa vez na equipe de Triathlon, o que me dá incentivo e estrutura para representar o Mampi no Circuito Nacional que, se o cenário melhorar, ocorrerá no segundo semestre de 2020", disse. "As coincidências da vida são tantas, que me levaram a retornar a representar a FME Criciúma, me dando potencial para ser uma das poucas atletas catarinenses a jogar o JASC em duas modalidades diferentes", completou.
 
Assim como Luiza, Júlia Quarezemin também sempre amou esportes. Desde muito nova foi incentivada pela avó a praticar as mais diversas modalidades e, ainda criança, costumava participar de competições de natação.  Anos depois ela descobriu sua maior paixão: a corrida. "Eu vinha participando de competições de corrida até então. No início do ano comecei a pensar na possibilidade de me desafiar mais e iniciar uma nova modalidade. Com a chegada da pandemia, comprei uma bicicleta e nada mais justo começar a treinar os três esportes juntos!", contou.
 
Foi então que, em conversas com a amiga Luiza, surgiu a proposta de treinar e competir representando o Mampituba/FME Criciúma. "E o meu/nosso sonho começou a se tornar realidade! Passaram o contato do Tiago e ela foi conversar com ele sobre a nossa vontade de fazer o Triathlon. Dois dias depois, já estávamos juntas treinando com ele", lembrou.
 
Júlia descreveu como incrível a experiência de treinar no Mampi e não poupou elogios a estrutura do Clube. "Piscina sempre na temperatura ideal, pista de corrida perfeita, academia em ótimo estado, espaço grande para poder andar de bicicleta! Os funcionários sempre dispostos, atenciosos e seguindo as normas de recomendação contra o Covid. E o Tiago é um treinador nato, presente em todos os momentos, sempre dando dicas, recomendações e fazendo os melhores treinos. O Mampituba só está me trazendo felicidades", concluiu.
 
Rotina de treinos

Segundo treinador Tiago Marcelino Gomes, as meninas já cumprem uma rotina muito próxima de uma triatleta profissional treinando até três períodos diariamente. "As atletas já têm a capacidade física bem desenvolvida o que permite trabalharmos com bastante qualidade. Vamos aproveitar enquanto não tem competições para melhorá-las técnica e fisicamente. Quem sabe estamos descobrindo novas triatletas para o cenário nacional", destacou.
 
A equipe de Triathlon Mampituba/FME Criciúma vem se destacando cada vez mais em Santa Catarina, sendo a maior equipe do sul estado na modalidade. Hoje, nas categorias menores, já são 25 crianças de 10 a 17 anos que participam do projeto ligado a CBC. Já sócios praticantes somam 12 atletas que participam do Circuito Catarinense de Triathlon e provas de longa distância como IronMan.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp