16/07/2020 às 12h19min - Atualizada em 16/07/2020 às 12h19min

​Cocal do Sul realiza regularização patrimonial

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
Qual o tamanho e o valor do patrimônio de um município? Essa é uma questão que nem sempre é simples responder. A prefeitura de Cocal do Sul tem um patrimônio de R$ 52.082.417,39. O levantamento foi apresentado na última semana aos secretários, diretores e gerentes do município, num total de 6.550 bens.

O levantamento está sendo realizado desde o início deste ano, identificando, cadastrando e fazendo toda a regularização patrimonial do município. Segundo o responsável pelo patrimônio, Evandro Cipriano, foi feito um trabalho de levantamento e reavaliação de todos os bens moveis que compõem o patrimônio. A prefeitura contratou, por meio de licitação uma empresa para realização do levantamento patrimonial com implantação de um sistema de identificação através de placas com tecnologia RFID em todos os bens. A empresa Atualiza Sistemas, vencedora da concorrência, vem utilizando tecnologia que usa rádio frequência, realizando a contagem num tempo muito menor. “Levaríamos até cinco meses para identificar todos os bens pelo método tradicional. Hoje com a esta tecnologia o mesmo levantamento poderia ser feito em questão de horas”, explica o Cipriano. Segundo ele, com a tecnologia que vem sendo utilizada, é possível identificar se o bem está fora da sala onde ele pertence, com foto e a avaliação do estado de conservação.

Para o secretário municipal de Gestão Administrativa, Fazendária e Planejamento, Cledio Fachin, o zelo é necessário. “Cuidar do patrimônio do município é um dever do gestor público. Com o passar dos anos as entidades públicas adquirem novos equipamentos e bens para melhorar as condições de trabalho do servidor e também para agilizar o atendimento ao contribuinte. Nós precisamos de ferramentas de identificação e controle mais ágeis e eficientes. A tecnologia implantada em Cocal do Sul para completa gestão patrimônio proporcionará um controle real das quantidades e ajustes dos valores financeiros de bens móveis, assim como seu estado de conservação”, avaliou o secretario, dizendo que o investimento na tecnologia contribui na garantia em eficiência e no controle contábil.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp