15/07/2020 às 15h52min - Atualizada em 15/07/2020 às 16h33min

Prefeitura de Marília investe na capacidade de captação de água do Daem

O Prefeito Daniel Alonso elencou o saneamento básico como uma das prioridades de seu governo e além do tratamento de esgoto, também está investindo na captação de água mais limpa e barata

DINO
https://www.danielalonso.com.br/
Prefeito Daniel e presidente do Daem


O Prefeito Daniel Alonso, de Marília (SP), esteve vistoriando as obras de perfuração de poço profundo próximo à represa Água do Norte, que faz parte do sistema de produção do Cascata, nos últimos dias.

O chefe do Executivo municipal esteve acompanhado do presidente do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), André Ferioli. O poço profundo, depois de pronto, terá uma capacidade de até 150 metros cúbicos de água por hora, ou seja, 3 mil metros cúbicos trabalhando 20 horas por dia conforme as normas.

“Com isso não será preciso mais utilizar a água da represa Cascata que tem um custo maior para o tratamento, deixando-a assim como reserva para casos de emergência”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Segundo o presidente do Daem, André Ferioli, com o novo poço serão atendidas as zonas Sul e Oeste, mas outras regiões também serão beneficiadas.

“Além de ampliarmos a oferta de água para a zona Sul e Oeste, teremos também ampliação da oferta de água para a zona Norte e parte central da cidade, através da Estação de Tratamento de Água do Rio do Peixe, que passará a direcionar mais água para estas regiões (Sul e Oeste) somente em casos de emergência”, comentou o presidente da autarquia.

Atualmente o Daem tem 82 poços para captação de água e 56 reservatórios, sendo os mais representativos: R-01 Padre Nóbrega; R-02 Sede, R-04 São Miguel; R-06 Fragata; R-08 Distrito Industrial; R-10 Nova Marília; R-12 Cascata; R-14 Acapulco; R-16 República; R-28 Primavera e R-54 Riviera.

10º POÇO

O abastecimento de água também está entre as prioridades da gestão do Prefeito Daniel Alonso, sendo este o décimo poço a ser perfurado pelo Daem e seus parceiros.

Os outros poços perfurados foram no Maracá I (zona Norte), Maracá II (zona Norte), Fazenda São Paulo I (zona Norte), Maracá III (zona Norte), Panambi (zona Oeste), Água do Norte II (zonas Leste e Sul), Água do Norte III (zonas Leste e Sul) e Sistema Cavalete 07 (zona Sul).

Além dos poços, foram construídos dois grandes reservatórios, sendo um no Jardim Riviera (zona Norte) e distrito de Padre Nóbrega (zona Norte).




Website: https://www.danielalonso.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp