13/07/2020 às 15h24min - Atualizada em 13/07/2020 às 15h24min

Olimpíadas Virtuais Esucri: práticas esportivas aliadas à solidariedade

Ação social do curso de Bacharelado em Educação Física doará alimentos à Casa Guido

Natasha Monteiro, sob supervisão de Amanda Ludwig/ Traquejo Comunicação - 87 News
ESUCRI

Promover a prática da atividade física neste período de isolamento social aliada à solidariedade: assim surgiram as Olimpíadas Virtuais Esucri. Estudantes, professores e funcionários da instituição e da Uniasselvi podem participar gravando vídeos de até dois minutos, mostrando habilidades de Dança, Freestyle (embaixadinha), Testes de Aptidão Física (TAF) e Dublagem. A cada inscrição no evento, 1kg de alimento será doado à Casa Guido, em parceria com o Giassi Supermercados.

 

Os vencedores das modalidades ganharão brindes e um certificado de 20 horas complementares em seus respectivos cursos. Além disso, pensando na campanha Julho Vermelho, fazendo uma doação de sangue no Hemosc de Criciúma os também terão mais pontos nas Olimpíadas. Isso servirá como critério de desempate. O link para inscrições, o regulamento de cada categoria e demais informações podem ser encontrados no Instagram oficial do evento: @olimpiadavirtualesucri.

 

A ação social é uma iniciativa da sétima fase do curso de Bacharelado em Educação Física, sendo idealizado na disciplina de Planejamento e Organização de Eventos Esportivos, ministrada pela professora Camila Rodrigues. “Pensamos em um evento que pudesse incentivar o movimento, que é tão importante para o profissional de Educação Física, e ajudar quem precisa neste momento que estamos vivendo”, comentou a professora.

 

“Toda ação realizada em prol do bem comum tem a nossa admiração. Nos sentimos honrados e agradecidos por termos sido a entidade escolhida para ser beneficiada. Mais do que entregar conhecimento acadêmico, a faculdade evidência aos seus alunos a importância das ações sociais, formando cidadãos conscientes do seu papel para tornar o mundo melhor e mais justo”, frisou Viviane Hofman Garcia, Captadora de Recursos da Casa Guido.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp