10/07/2020 às 12h15min - Atualizada em 11/07/2020 às 06h33min

Lançado oficialmente no Dia do Orgulho Gay, seriado nacional promete boas gargalhadas

Quatro amigos gays dividem um apartamento no centro do Recife e acabam sendo demitidos durante a pandemia. Sem dinheiro, eles resolvem alugar um espaço no "apê" para um quinto hóspede. Eis que aparece, através de um aplicativo, um homem interessado em alugar um quarto. O problema é que ele colocou em negrito no seu perfil: “HÉTERO”. Agora, eles vão fingir que são héteros também para não perder o cliente.

DINO
http://www.ape24.com.br
Os quatro personagens do Apê 24: Mark, Dy, Crisel e Ruby.


Apê 24 é uma websérie brasileira lançada oficialmente no dia 28 de Junho de 2020, dia mundial do Orgulho Gay (LGBTQIA+). A produção é da empresa Nahsom Filmes, com quase 30 anos de mercado publicitário e responsável por grandes produções de filmes comerciais brasileiros e escrita pelo psicólogo e autor Samuca Luna, vencedor do Concurso Venda Seu Peixe, promovida pelo Banco Santander, como empreendedor mais criativo do país. A produção é totalmente independente, com recursos próprios e a distribuição feita através da plataforma YouTube no canal oficial da série: YouTube.com/ape24.

Na série, quatro amigos gays que dividem um apartamento no centro do Recife, acabam sendo demitidos e ficam sem dinheiro para bancar suas contas. Então, Crisel (um dos personagens) tem a ideia de alugar um quarto do apartamento para conseguir algum dinheiro e bancar as despesas básicas do mês. Eis que aparece, através de um aplicativo, um homem interessado em ficar no apartamento. O problema é que ele colocou em negrito no seu perfil “HÉTERO” e para não perder o cliente os quatro amigos resolvem fingir que são héteros também.

O elenco é formado por 4 atores que sempre militaram a favor da causa LGBTI+. Gays empoderados, Gabriel Sá, Cristiano Carvalho, Diego Simões e Marcos Mercury conhecem de perto a realidade de um país que tenta oprimir suas cores. De acordo com pesquisa do Ibope Inteligência, o Brasil ainda é um país carregado de preconceito e um dos países que mais matam e agridem gays no mundo, pelo menos 7 a cada 10 brasileiros confessam já ter feito comentários preconceituosos. Colocar no ar toda a felicidade e alegria de quem sabe driblar o ladrido dos ignorantes com um sorriso no rosto e na ponta do pé (se for preciso) é uma forma de aproximar laços, encurtar a distância entre os corações e resistir a violência.

O seriado é no estilo SITCOM, gravado em cenário montado e com 5 personagens fixos e outros esporádicos que compõem a trama. Novos episódios serão lançados sempre aos sábados, da segunda e quarta semana de cada mês. Durante o período da pandemia, alguns dos atores foram realmente demitidos, tiveram salários suspensos ou reduzidos. Os ensaios e reuniões eram feitos online por causa do distanciamento social. Somente com a liberação das autoridades em Pernambuco, elenco se reuniu e gravou primeiro episódio. A série retrata algo muito comum: muitos gays saem de suas casas (por medo ou são expulsos) e acabam tendo de morar juntos, distantes de suas famílias e de sua cidade natal.



Website: http://www.ape24.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp