29/06/2020 às 19h20min - Atualizada em 29/06/2020 às 19h51min

Guia recomenda medidas de prevenção à Covid-19 as empresas durante suporte de TI

Material descreve práticas que devem ser seguidas, para segurança de todos os colaboradores envolvidos em um atendimento

DINO
http://www.penso.com.br
Atendimento de Suporte de TI


Segundo pesquisas de mercado, 43% das empresas adotaram o home office, nos últimos meses, devido ao coronavírus. O que fez com que muitos profissionais se adaptassem a novas rotinas de trabalho e acesso as informações.

Analisando esse cenário brasileiro, a Penso Tecnologia, empresa de tecnologia especialista em serviço de suporte de TI para empresas de todos os tamanhos e nos mais variados segmentos, montou um guia de prevenção as empresas e profissionais durante qualquer atendimento em TI, já que teve que adaptar o seu principal serviço tanto para segurança dos seus colaboradores, quanto dos colaboradores das empresas que atendem.

No cenário anterior a pandemia, em muitos casos, os técnicos ficavam instalados nas empresas ou realizavam visitas pré-agendadas para prestar o atendimento nos computadores com algum problema. Já atualmente, todo o serviço é prestado remotamente as empresas, que até é uma das recomendações da empresa para que todos os atendimentos sejam feitos dessa forma como forma de prevenção. Entretanto, em alguns casos em que o computador não liga ou não existe acesso à internet, o profissional de suporte de TI precisa se deslocar até a máquina, seja ela na empresa ou até mesmo na casa do colaborador que está realizando o home office.

Por esse motivo, a empresa ao longo do guia descreve recomendações que devem ser seguidas tanto durante a locomoção, seja ela feita por veículos próprios ou transportes públicos, como também em relação a locais para alimentação, formas corretas de higienização e uso dos recursos para proteção.

"Por sermos referência nesse serviço de suporte e outsourcing de TI, sentimos a necessidade de nos posicionarmos sobre o tema, tanto para segurança dos nosso colaboradores e clientes, como também de todos os profissionais espalhados pelo Brasil", explica Thiago Madeira de Lima, Diretor Executivo da Penso Tecnologia, que disponibilizou o material gratuitamente em seu site ou clicando aqui .



Website: http://www.penso.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp