25/06/2020 às 16h59min - Atualizada em 26/06/2020 às 00h21min

Construtora conquista certificação pioneira no país

A gaúcha Arcari Empreendimentos é a primeira empreiteira a receber a Distinção ‘Selo Casa Azul + Caixa’, no nível Diamante. Contemplado foi o Residencial Jardim Toscana, na cidade de Farroupilha

DINO
http://arcariempreendimentos.com.br
Residencial Jardim Toscana recebeu a Distinção ‘Selo Casa Azul + Caixa’


A gaúcha Arcari Empreendimentos é a primeira empresa no país a receber a certificação ‘Selo Casa Azul + Caixa’, no nível Diamante, mais alta outorga concedida pela Caixa Econômica Federal no segmento habitacional brasileiro. A conquista veio com o projeto do Residencial Jardim Toscana, idealizado pela construtora na cidade de Farroupilha/RS.

Entre outros aspectos, o selo atesta a adoção assertiva de soluções urbanísticas e arquitetônicas, utilizando racionalmente os recursos naturais em empreendimentos executados no âmbito dos programas operacionalizados pela instituição financeira. Para a concessão do certificado, os projetos são avaliados em diversos critérios, envolvendo seis categorias: ‘Qualidade Urbana e Bem-Estar’, ‘Eficiência Energética e Conforto Ambiental’, ‘Gestão Eficiente da Água’, ‘Produção Sustentável’, ‘Desenvolvimento Social’ e ‘Inovação’.

No Residencial Jardim Toscana, uma soma de fatores contribuiu para a conquista da distinção. Dentre eles, particularidades como a qualidade do projeto, orientação solar e ventilação, paisagismo, desempenho térmico e lumínico, medição individualizada, bem como o uso de dispositivos economizadores de água. O sistema construtivo industrializado com kits elétricos e hidráulicos sob medida, gestão de resíduos e realização de obras de melhorias no entorno para a comunidade, além de capacitações para trabalhadores e moradores.

Outro destaque para a pontuação é a adoção do sistema de geração de energia através de painéis fotovoltaicos, reduzindo em pelo menos 50% o consumo nas áreas de uso comum, e a estrutura de reaproveitamento de águas pluviais para manutenções, limpezas e irrigação das plantas. Também somou pontos a favor a infraestrutura das áreas de lazer, que contempla playground, espaço fitness, salão de festas, arborização do empreendimento e bicicletário. O uso da tecnologia é igualmente notável no residencial, modelado na plataforma BIM, moderna ferramenta que permite visualizar o projeto em 3D além de fornecer informações, detalhes e quantitativos. O Jardim Toscana receberá, ainda, estrutura para internet wireless e instalação de tomadas USB em todas as áreas de lazer cobertas.

O Residencial está em construção no centro de Farroupilha, com obras avançadas e previsão de antecipação da entrega, inicialmente prevista para novembro de 2022. Outras informações estão disponíveis no hotsite https://jardimtoscana.com.br/



Website: http://arcariempreendimentos.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp