24/06/2020 às 14h07min - Atualizada em 26/06/2020 às 00h06min

Energias renováveis bem abaixo de 2 centavos de dólar por kWh em todo o mundo, antes do final da década

DINO


Para alcançar uma transição energética bem-sucedida, a Terrawatt Initiative, presidida por Isabelle Kocher, lança em seu novo relatório no seu novo website (em inglês) o desafio de um kWh solar "bem abaixo" de 2 centavos em todo o mundo antes do final da década.

"Bem abaixo de 2 centavos". Essa mensagem simples, mas forte, que ressoa com o acordo de Paris, é a que a comunidade Terrawatt está enviando atualmente para políticos e cidadãos em todo o mundo.

Por trás dessa mensagem está uma convicção: a transição energética está ao nosso alcance. Proporcionar eletricidade renovável, particularmente eletricidade solar, bem abaixo de 2 centavos de dólar por kWh significa permitir que toda uma sociedade e sua economia se transformem: a eletrificação dos usos finais, luz, calor, mobilidade; armazenamento; novos transportadores de energia; hidrogênio verde; e muitas outras inovações socialmente indispensáveis estão se tornando economicamente viáveis.

Apenas cinco anos atrás, bem abaixo de 2 centavos de dólar por kWh foi considerado impraticável. Atualmente é uma realidade para grandes projetos quando autoridades públicas, industriais e financeiras trabalham juntas.

O desafio para a próxima década é generalizar esse nível de preços em todos os lugares e em todos os níveis, especialmente para os mais vulneráveis. Este é o "acordo verde": construir juntos um novo regime de energia que permita que todos tenham acesso a energia acessível, confiável, sustentável e moderna.

Desde a COP 21 em Paris, a Terrawatt Initiative explorou todos os pontos de inflexão no caminho para bem abaixo de 2 centavos de dólar por kWh. Reunindo um grande número de parceiros, públicos e privados, a Terrawatt Initiative propôs soluções concretas para cada categoria de partes interessadas e apoiou sua implementação na medida do possível.

Atualmente, Terrawatt tem muito orgulho de compartilhar online a história desta formidável aventura coletiva com o público em geral, bem como toda a sua produção, em seu novo website www.terrawatt.org.

Faça o download do comunicado de imprensa completo: https://terrawatt.org/wp-content/uploads/2020/06/CP-TERRAWATT-Final-EN-24-06-2020.docx

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Terrawatt Initiative

Jean-Pascal Pham-Ba

jppb@twi.team

+336 7272 4756

www.terrawatt.org


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp