26/06/2020 às 11h16min - Atualizada em 26/06/2020 às 11h16min

COCAL DO SUL: ​Sábado é dia D de vacinação contra a gripe

Antonio Roseng - 87 News
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
Neste sábado, dia 27 de junho, será o Dia D, de vacinação contra a gripe. A secretaria de saúde de Cocal do Sul estará com a Unidade Central aberta para atendimento das 8h até às 17h. O objetivo é melhorar a meta de vacinação entre alguns grupos específicos, já que a meta geral entre os prioritários já está em 98%.

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o final do mês (30/06) pelo Governo Federal. “Precisamos melhorar entre alguns grupos específicos, como crianças, gestantes, puérperas e adultos”, afirma a coordenadora da vigilância epidemiológica de Cocal do Sul, Gilmara Correa Viel. Ela ainda lembra da necessidade de vacina de alguns profissionais, como os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, professores, policiais, bombeiros e adultos entre 55 e 60 anos.

A vigilância ainda reforça a importância da vacinação aos que apresentam outras doenças crônicas que tem prioridade e que ainda não se vacinaram como forma de prevenção a doença e que devem procurar os postos de saúde até o prazo de 30 de junho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp