25/06/2020 às 08h44min - Atualizada em 25/06/2020 às 08h44min

Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa em Criciúma

Ação está sendo realizada em 11 cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul

- 87 News
Engeplus
Policia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC), deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Operação ‘Network’ para o cumprimento de 83 mandados de prisão temporário e 67 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa voltada à prática de tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo. A ação conta com a participação de todas as Diretorias de Polícia. A ação está sendo realizada em Criciúma e em mais dez cidades do estado. 

Durante a investigação foram observadas inúmeras negociações envolvendo o comércio ilegal de armas de fogo, incluindo armamento de grosso calibre, dentre as quais diversos fuzis AK 47.

Ainda, foi constatada a comercialização de grande quantidade de drogas por integrantes dessa organização criminosa. As 150 ordens judiciais expedidas pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital, após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital, estão sendo cumpridas nos Estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, em 11 cidades.

Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Governador Celso Ramos, Canelinha, Criciúma, Itapema, Taió, Pouso Redondo e Novo Hamburgo (RS).

Prisões e drogas apreendidas

Os policiais civis se reuniram ainda de madrugada na sede da DEIC para o começo da operação e em seguida saíram para cumprir as ordens judiciais. As primeiras informações são de que houve prisões e apreensões de droga, conforme o responsável pelas investigações, delegado Antônio Seixas Joca, titular da DRACO/DEIC. Participam da Operação 330 policiais civis de Santa Catarina. Mais detalhes serão divulgados ao longo do dia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp