24/06/2020 às 14h28min - Atualizada em 24/06/2020 às 14h28min

Comitê do Senado dos Estados Unidos confirma “Força-tarefa OVNI”

- 87 News
The New York Post

O Comitê de Inteligência do Senado dos Estados Unidos quer que as agências de inteligência do país e o Departamento de Defesa conduzam uma análise detalhada dos dados coletados em “objetos voadores não identificados”. A provisão, contida no projeto de lei anual sobre o financiamento das atividades de inteligência do governo, terminou reconhecendo a existência de um “grupo de trabalho sobre OVNIs”.

Ao se referir aos OVNIs, o comitê não se refere necessariamente a estrangeiros, mas a todas as “possíveis ameaças aeroespaciais ou outras ameaças” à segurança nacional. Isso significa que o comitê exige que sejam compartilhadas informações sobre possíveis atividades de nações estrangeiras que “possam comprometer as forças estratégicas ou convencionais dos Estados Unidos”.

“O Comitê apóia os esforços da Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados no Escritório de Inteligência Naval para padronizar a coleta e a comunicação de fenômenos aéreos não identificados, quaisquer vínculos que eles tenham com governos estrangeiros opostos e a ameaça que eles representam para o equipamento”. e instalações militares dos Estados Unidos “, diz um trecho do relatório do comitê obtido pela Vice.

De acordo com ViceAntes que o relatório confirmasse a existência dessa força-tarefa, só se sabia de um comunicado da porta-voz do Departamento de Defesa Susan Gough, relatado pelo Black Vault, o maior arquivo não oficial de documentos do governo dos EUA. EUA

O Comitê de Inteligência do Senado exige que o relatório, que deve ser preparado dentro de 180 dias após a promulgação da lei, inclua uma análise detalhada dos dados sobre fenômenos não identificados coletados pela inteligência geoespacial, bem como uma análise detalhada dos Dados do FBI relacionados a investigações de “fenômenos aéreos não identificados no espaço aéreo dos Estados Unidos”.

De acordo com o site PolíticoAinda não está claro como a legislação será recebida por todo o Senado, que ainda precisa aprovar a conta do Comitê de Inteligência. Além disso, pode haver resistência dentro do governo Trump, especialmente no que diz respeito à exigência de que as informações sejam tornadas públicas.

Vida extraterrestre?

De acordo com New York PostEmbora o comitê se refira aos OVNIs como objetos que podem ser derivados da tecnologia desenvolvida por países estrangeiros, o movimento atual ocorreu depois que os senadores receberam um briefing do Pentágono descrevendo uma série de encontros que os aviões tiveram. Armado com aeronaves não identificadas.

Em abril deste ano, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou três vídeos mostrando pilotos da Marinha interagindo com “fenômenos aéreos não identificados”. Duas das fotos foram de janeiro de 2015, enquanto a outra foi de novembro de 2004.

Os vídeos mostram pilotos da Marinha dos EUA. EUA Perseguindo objetos voadores não identificados, filmados com câmeras infravermelhas, movendo-se em velocidade hipersônica, milhares de pés acima da Terra, sem asas visíveis, motores ou sinais de propulsão.

Também de acordo com o New York PostNa semana passada, o presidente Donald Trump, em uma entrevista gravada para sua campanha de reeleição, disse ter ouvido “coisas interessantes” sobre Roswell, uma cidade do Novo México famosa por mistérios envolvendo estrangeiros. No entanto, o presidente enfatizou que não acreditava na vida extraterrestre. “As pessoas dizem que estão vendo OVNIs. Acho que sim? Não particularmente”, disse ele.

A medida, se aprovada pelo Senado, é vista como uma grande vitória para os apoiadores de mais investigações governamentais sobre OVNIs. Em entrevista ao Politico, o ex-oficial de defesa do Pentágono Christopher Mellon chamou a mudança de “extremamente importante”, acrescentando que “as pessoas poderão falar sobre isso (OVNIs) sem medo ou vergonha”.

“Estamos falando de dezenas de incidentes no espaço aéreo militar restrito ao longo dos anos”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp