22/06/2020 às 11h59min - Atualizada em 22/06/2020 às 13h12min

Em webinar da ABES, superintendente do Banco do Nordeste fala sobre os investimentos em saneamento diante da pandemia

Helton Chagas Mendes ministrou palestra durante evento online promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental - ABES nesta quinta (18), que abordou os desafios e políticas adotadas pelo BNB para estimular o desenvolvimento no setor.

DINO
http://www.abes-dn.org.br


O superintendente da área de Negócios de Atacado e Governo do Banco do Nordeste, Helton Chagas Mendes, participou nesta quinta-feira (18) de um webinar promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental - ABES sobre os desafios para investimentos em saneamento no Nordeste.

Na ocasião, ele revelou algumas políticas adotadas pelo BNB para incentivar os investimentos em saneamento diante da pandemia da covid-19. Entre as ações, estão priorização do setor, prazo maior de pagamento e alteração em taxas de juros: "O banco fez isso para que possamos passar de forma mais branda possível destes impactos severos na economia, especialmente em água e saneamento", declarou Mendes.

O novo Marco Regulatório também foi abordado na transmissão. Segundo o superintendente, os investimentos projetados pela iniciativa privada poderão contribuir para o avanço do setor. "Será um apoio fundamental para ampliar a cobertura e o Banco do Nordeste tem todo o interesse em oferecer suporte financeiro, principalmente, tanto na estruturação das operações, quanto dos financiamentos", disse.

O evento foi transmitido pelo YouTube no programa ABES Conecta, que disponibiliza conteúdos qualificados online, com os temas mais relevantes do setor de saneamento ambiental, e contou com moderação de Álvaro Menezes da Costa, diretor nacional da ABES e consultor em saneamento e recursos hídricos. A apresentação completa está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=l3KElQW5d-k

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.
ABES, há 54 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.
www.abes-dn.org.br



Website: http://www.abes-dn.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp