20/06/2020 às 15h23min - Atualizada em 20/06/2020 às 15h23min

EUA suspendem estudo com hidroxicloroquina, elogiada por Trump, para pacientes com Covid-19

Instituto Nacional de Saúde dos EUA concluiu que o remédio não proporcionou nenhum benefício aos pacientes.

- 87 News
G1
 

O Instituto Nacional de Saúde dos EUA disseram neste sábado (20) que interromperam um ensaio clínico para avaliar a segurança e a eficácia do hidroxicloroquina, um medicamento contra a malária, para o tratamento de pacientes Covid-19 hospitalizados.

O estudo constatou que a hidroxicloroquina, que o presidente Donald Trump sempre elogiou como um possível tratamento, não proporcionou nenhum benefício aos pacientes, apesar de não causar danos, disse a agência em comunicado.

No início desta semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que o estudo com a hidroxicloroquina, em seu amplo teste em países para tratamentos para pacientes com Covid-19, foi interrompido após novos dados e estudos não mostrarem benefício.

A agência reguladora de medicamentos dos EUA, a FDArevogou sua autorização de uso emergencial para a hidroxicloroquina no tratamento do Covid-19 na segunda-feira (15).

Agência reguladora dos EUA suspende uso da cloroquina e da hidroxicloroquina

Agência reguladora dos EUA suspende uso da cloroquina e da hidroxicloroquina

 
Trump havia promovido a droga como um tratamento potencial, afirmando em março que poderia ser "uma das maiores mudanças na história da medicina" quando usada em combinação com o antibiótico azitromicina.

No mês passado, em um anúncio surpresa, Trump disse que estava tomando hidroxicloroquina de forma preventiva depois que dois assessores da Casa Branca tiveram diagnóstico positivo para o novo coronavírus que causa o Covid-19.

O Instituto Nacional de Saúde dos EUA anunciou em abril o seu teste com a hidroxicloroquina, usada no tratamento da malária e de doenças reumatóides, como a artrite.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp