20/06/2020 às 09h24min - Atualizada em 20/06/2020 às 09h24min

​Por que fazer Triathlon?

- 87 News
Assessoria de Imprensa S.R. Mampituba
Triathlon é um esporte que engloba três modalidades: natação, ciclismo e corrida. Apesar de ser uma atividade física intensa que exige bastante do atleta, pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Este esporte vem sendo muito procurado por sua prática ser, na maior parte do tempo, ao ar livre e com diversos benefícios, como grande repertório motor, aptidão cardiorrespiratória e força.
 
Considerado um esporte novo, já que teve sua primeira inserção em uma Olimpíada em 2000, o Triathlon vem ganhando bastante destaque. "Isso se deve ao fato de ter três modalidades envolvidas, o que acaba fazendo com que o atleta não sinta preso somente numa modalidade. O que mais motiva os atletas é o desafio de estar se superando nas provas longas da modalidade, como o Ironman", destacou o professor da modalidade, Tiago Marcelino Gomes.
 
Quanto antes houver a iniciação na modalidade, melhor. Porém, isso não impede que pessoas mais velhas possam praticar o esporte. "Muitos adultos vem procurando o Triathlon por motivos diversos, tais como a perda de peso, o desafio ou, simplesmente, por hobby", destacou Marcelino. Mas atenção: não se deve praticar o esporte por conta própria. "A minha dica é que procure um profissional que conheça da modalidade e que comece nas provas de menores distâncias", enfatizou o professor.
 
Triathlon Mampituba
 

A escolinha de Triathlon da Sociedade Recreativa Mampituba Mampituba/FME Criciúma está com inscrições abertas. A nova turma é voltada a crianças entre 12 e 14 anos. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h. Também há algumas vagas disponíveis na turma para jovens entre 13 a 17 anos. Os treinamentos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas com professor Tiago Marcelino Gomes no WhatsApp (48) 9 8425-3034.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp